» Alimentos » Comidas e Bebidas » Como fazer suco de tomate

Como fazer suco de tomate

Galeria
Como fazer suco de tomate

Suco de tomate para além de ser muito bom também trás muitos benefícios para a saúde. O tomate é um alimento pouco calórico e muito rico em vitaminas (nomeadamente vitaminas C, E e A), em água, fibras, potássio, magnésio, ácidos orgânicos e com muitos antioxidantes. Comparado com outros sucos, o suco de tomate é o que contém menos calorias, por exemplo, suco de laranja contém 66 calorias (num copo de 200 ml), enquanto que o suco de tomate apenas possui 30 calorias. É sem dúvida o melhor suco para acompanhar numa refeição.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    O suco de tomate tem um efeito muito bom na digestão, uma vez que ajuda neste processo. Também ajuda a diminuir a fome, o que é ótimo para quem está a tentar fazer dietas. O sistema imune também agradece a ingestão deste alimento, uma vez que o potássio e a vitamina C que este alimento possui ajuda a combater infecções e vírus – um bom aliado para enfrentar o inverno e resfriados.
    Uma coisa boa no consumo deste alimento é que pode ser comido de várias formas e em grandes quantidades, pois não trás desvantagens ou problemas associados ao seu elevado consumo. Pode ser consumido em saladas, nos molhos dos alimentos, como suco, entre outros.
    Existem várias receitas de suco de tomate, dependendo dos gostos de cada um. Aqui vamos apresentar uma receita simples, rápida e muito econômica.

  2. 2

    Ingredientes para fazer suco de tomate:
    -2 colheres de sopa de tomate picado, sem pele e sem semente
    -1 xícara de café de água
    -5 gotas de molho inglês
    -5 gotas de limão
    -1 colher de café de catchup
    -5 gotas de adoçante ou açúcar

  3. 3

    Modo de preparação:
    1. Antes de mais temos que preparar o tomate. Comece por cortar um ou dois tomates (depende do tamanho), tirando a pele e as sementes.
    2. Use o liquidificador para bater o tomate junto com a água, molho inglês, o limão é o catchup.
    3. Depois de estar bem batido e o mais homogêneo possível é só juntar as gotas de adoçante (ou açúcar, consoante o gosto de cada um) e servir em copos. Caso prefira ponha na geladeira durante um tempo antes de servir.

    Nota: Pode também brincar com a sua imaginação e servi-lo de forma original. Prepare uns copos bastante apelativos e bonitos e enfeite a bandeja (onde vai servir os sucos) com alguns pedaços de tomate ou outros frutos vermelhos, como por exemplo morangos ou amoras.

Comentários
blog comments powered by Disqus