» Alimentos » Receitas » Como fazer surpresa de uva

Como fazer surpresa de uva

Galeria
Como fazer surpresa de uva

Todo o mundo gosta de um docinho. Para os amantes do coco ralado e de fruta, esta receita de surpresa de uva é ideal.
A surpresa de uva surpreende qualquer pessoa que a prova pela primeira vez, com a uva escondida como um recheia.
Aprenda como fazer surpresa de uva passo a passo!

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • Uma lata de leite condensado
  • Forminhas de papel
  • Uma xícara e meia de chá de coco ralado seco sem açucar
  • Óleo para untar
  • Coco ralado para polvilhar os doces já preparados
  • Uma colher de sopa de margarina com ou sem sal
  • Papel celofane
  • 30 uvas de sua preferência (moscatel, itália, etc.)
  1. 1

    Para realizar esta receita de surpresa de uva vai necessitar de uma panela de alumínio um pouco mais grossa, isto para que o doce não se queime com muita facilidade e estrague o resultado final.
    Inicie seu trabalho misturando muito bem todos os ingredientes dentro da panela. Mexa bem para que eles fiquem bem misturados e incorporados. Leve a panela a fogo médio e mexa sempre, até a massa começar a ferver. Baixe o lume para fogo baixo e continue mexendo sempre, até que a massa se despegue do fundo da panela.

  2. 2

    Retire a panela do fogo e continue mexendo, para que o processo de cozimento pare. Assim poderá aproveitar a massa na totalidade, evitando que ela cristalize e não seja possível de aproveitar toda a massa.
    Caso você não tenha um recipiente próprio, que não necessite de ser untado e que não deixa a massa colar, unte com um pouco de óleo alimentar o recipiente para o qual irá despejar a massa cozida.
    Verta a massa no recipiente que escolheu e deixe esfriar.

  3. 3

    Depois da massa da surpresa de uva estar fria, coloque um pouco de margarina nas mãos, para evitar que a massa grude em suas mãos. Unte também uma colher de chá. Pegue um pouco da massa com a colher untada e faça bolinha com as mãos, achate com a palma das mãos e coloque a uva no centro.
    Continue fazendo o movimento de bolinha com as mãos, até que a massa cubra por completo a uva que fica no seu interior. Passe pelo coco ralado cada surpresa de uva, até que fique completamente coberta. Coloque em forminhas de papel ou enrole em papel celofane.
    Se desejar este doce em versão bombom, mergulhe a surpresa de uva em chocolate derretido de sua preferência, deixando repousar em seguida até que a cobertura fique bem solidificada.
    Bom apetite!

Comentários
blog comments powered by Disqus