» Alimentos » Receitas » Como fazer sushi com arroz normal

Como fazer sushi com arroz normal

Galeria
Como fazer sushi com arroz normal

A comida japonesa além de saborosa é conhecida pelo alto valor nutricional e está cada vez mais presente na cultura ocidental. Sendo um país pequeno e banhado pelo mar, no Japão é costumeiro o consumo de muitos frutos do mar, algas e peixes. Outro alimento muito consumido no Japão é o arroz. Esses alimentos são a base de uma dieta muito rica em todos os nutrientes necessários para uma vida longa e saudável. Além de toda a questão nutricional, a cozinha japonesa tem uma forma atraente e saborosa de apresentar os pratos. Alguns acompanhementos muito utilizados para realçar o sabor são: wassabi (raiz forte) , gengibre e shoyu (molho). Os pratos mais populares como o Sushi, são como obras de arte que enfeitam o pratos do amantes dessa culinária. Para fazê-lo, basta usar alguns ingredientes fáceis de encontrar em supermercados.
O sushi pode ser feito tanto com o típico arroz japonês quanto com arroz comum.

Instruções

Coisas que você precisa

  • Arroz, Nori (alga janponesa), Gengibre em conserva, Pepino japonês, Kani, Wassabi (raiz forte), Cream cheese, Manga,filme plástico.
  1. 1

    Lave o arroz e coloque-o para cozinhar. Utilize a proporção: 2 copos de água para 1/2 copo de arroz.

  2. 2

    Enquanto cozinha o arroz, corte tiras fininhas de pepino, kani e manga para rechear o sushi.

  3. 3

    Apague o fogo do arroz enquanto ele ainda está um pouco molhado, de forma que você possa fazer bolinhas com ele e ele fique firme.
    Retire o arroz da panela com uma colher e coloque uma pequena quantidade sobre a folha de nori (alga) o suficiente para cobrir a folha.

  4. 4

    Com um filme plástico, pressione o arroz contra a alga e certifique-se de que aquela quantidade está cobrindo totalmente alga.

  5. 5

    Faça uma tira imaginária no centro do arroz e passe cream chesse. Depois coloque as tiras de pepino, manga e kani sobre ele, também no centro da alga.

  6. 6

    As algas geralmente vêm em formato de quadrado. Segure uma das extremidades firmemente e vá enrolando, sempre pressionando a alga contra o arroz para que o sushi não desmanche quando estiver pronto.

  7. 7

    Deixe que os rolinhos esfriem ou, se preferir, coloque na geladeira.
    Na hora de servir, coloque os rolinhos sobre uma tábua e segure firmemente. Com uma faca afiada, corte-o em pedaços de 4cm.

  8. 8

    Distribua os sushis em um prato e pronto! Agora é só servir com os acompanhamentos: wassabi, gengibre e shoyu.

Comentários
blog comments powered by Disqus