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Como fazer sushi de kani

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Como fazer sushi de kani

O prato japonês mais conhecido é o sushi e tem cerca de 200 anos de existência, começando por ser uma espécie de comida rápida no país. Contudo a grande diferença relativamente ao tradicional " fast food" é que este prato é até bastante saudável, rico em vitaminas e proteínas derivado à sua base de arroz, carne de peixe arroz e sal,sobretudo. Atualmente existem vários tipos de sushi que podem ser facilmente feitos em casa.
O sushi de kani é feito à base de carne moída de vários peixes de carne branca com extrato de caranguejo bem como arroz e queijo. Na realidade nada tem de complicado é só conferir abaixo.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Ingredientes:
    Sushi:
    - Arroz;
    - Kani Kama;
    - Queijo Gruyère;
    - Folhas de Nori;
    - Vinagre;
    - Açúcar;
    - Tempero.

    Molho:
    - proteína de soja;
    - Extrato de tomate;
    - Cebola;
    - Alho;
    - Margarina;
    - Pimenta;
    - Sal.

  2. 2

    Modo de preparo:

    Do arroz: (Use uma xícara de arroz de grão curto que é o mais indicado para sushi ). Lave o arroz e deixe de molho( por cada xícara de arroz coloque o dobro de água, neste caso duas) por meia hora. Cozinhe o arroz em lume brando outra meia hora. Numa tigela grande misture lentamente o arroz com 2 colheres de sopa de vinagre de arroz, 1 colher de sopa de açúcar e 1 colher de chá de sal. Deixe esfriar.

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    Do sushi de Kani: Coloque uma esteira própria sobre a mesa. Estenda uma folha de Nori (algas) e - sobre a sua totalidade - espalhe uma camada de arroz ( deixe apenas uma das pontas livre para poder enrolar). Depois, em cima, coloque o queijo Gruyère e o Kani. Findo processo, levante a ponta da esteira e enrole, tendo em atenção a forma que o arroz adquire. No fim, una as pontas da alga, humedece-as se necessário. Corte os rolinhos em 5 ou 6 partes iguais e sirva com molho de soja.

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    Do molho de soja: Coloque uma xícara de chá de proteína de soja em água morna durante mais ou menos 40 minutos. Quando esse tempo passar, escorra bem e deixe de parte. Numa panela coloque 1 colher de sopa de margarina, 2 dentes de alho e uma cebola picada. Quando ferver, tempere com sal e pimenta e acrescente a soja. Refogue e acrescente água e deixe cozinhar 10 minutos. Adicione o extrato de tomate e cozinhe em baixo fogo mais 10 minutos.

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