» Hobby » Artesanatos Trabalhos Manuais » Como fazer tapete de barbante com flores

Como fazer tapete de barbante com flores

Galeria
Como fazer tapete de barbante com flores

Suas tardes estão sendo vagas? Que tal ocupá-las fazendo tapetes? As dicas abaixo te ensinarão a fazer tapete de barbante com flores. Aceite o desafio e surpreenda com o resultado.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Para fazer esse tapete é necessário ter em casa um barbante preto, uma mescla branco e preto e uma agulha de crochê. Com esses acessórios em mãos, comece fazendo seis correntes. Passe a agulha pela primeira corrente e arremate dois pontos tem que ser um ponto baixo, que será preciso fechar em círculo.

    Faça outra corrente, que será para dar altura e no círculo que foi feito faça doze pontos baixos, até cobrir ele todo. Esses doze pontos que será feito no círculo e tem que ser feito em volta dele. Quando estiver no último ponto prenda a ponta dele na agulha da primeira corrente que está pronta. Faça um ponto baixo que será para fechar o círculo. Continuando, faça mais uma corrente, essa corrente dará altura e com o mesmo ponto faça um baixo. Em seguida faça três correntes, pule um ponto e quando estiver no outro ponto faça um baixo.

    Faça essa seqüência até completar o círculo, observe que uma camada da flor está formada, lembre-se para completar uma flor é preciso fazer cinco pétalas. Para as pétalas serem feitas normalmente a agulha tem que ficar na frente do fio. Mais agora será necessário que ela fique atrás, depois segure o fio firme para que não escorregue. Para fazer todas as pétalas é necessário dar quatros laçados no fio da agulha e então passe a agulha sob o arco e puxe o ponto para fora.

  2. 2

    O seu dedo será ideal para lhe ajudar nessa parte, pois com os dedos você irá puxar cada laçada. Após ter chegado o último ponto ou pode ser no primeiro ponto que estava à agulha, agora é a hora de laçar e arrematar os dois últimos, finalizando esse primeiro parafuso.

    Mais uma vez enrole o fio na agulha por quatro vezes, sendo que tem que se totalizarem cinco pontos e tem que ser até acabar a pétala. Ao terminar ela estará pronta para você concluir o ultimo ponto, que é feito segurando o ponto que restou na agulha. Esse ponto é baixo do anterior. A agulha tem que ser passado por ele e precisa ser laçado e puxado o ponto para fora, fazendo que o outro ponto baixo no outro ponto da carreira anterior.

    Faça esse procedimento em volta do círculo. Pronto, todas as pétalas estão prontos. Sempre sobrará um ponto na agulha. Passe a agulha sobre o ponto inicial, puxe-o e de uma laçada. Faça pontos baixos e depois é só unir as flores para compor o tapete.

  3. 3

    Evite fazer tudo na pressa, pois a pressa é inimiga da perfeição. Faça tudo com calma. Paciência é o primeiro caminho para fazer tudo que pode tirar você do sério. Evite se aborrecer por coisas bobas, por exemplo alguns erros quando estiver fazendo tapete.

Comentários
blog comments powered by Disqus