» Hobby » Artesanatos Trabalhos Manuais » Como fazer tapete de barbante passo a passo

Como fazer tapete de barbante passo a passo

Galeria
Como fazer tapete de barbante passo a passo

O crochê é uma arte antiga amplamente difundida por todo o mundo, esta técnica no original significa gancho. A agulha utilizada tem exatamente este formado e auxilia para puxar os fios, formando uma corrente.

Tem sido utilizados como artesanato para confecção de forro de almofadas, caminho de mesa, tapetes. Além disso, diversos tipos de linhas podem ser usados, desde o mais fino o que produz um efeito rendado até a mais grossa como o barbante e que embeleza a sua casa criando um ambiente confortável e aconchegante. A verdadeira arte de crochetar está no prazer de se fazer a sua própria peça. Para quem deseja aprender a fazer tapetes de barbante é recomendável que se empenhe em aprender os pontos mais simples chamados corrente e pratique. Não desista, pois todos os profissionais tiveram que passar por esta etapa.


Instruções

Coisas que você precisa

  • Um rolo de barbante grosso
  • Agulha número quatro de crochê
  1. 1

    Aprenda hoje mesmo esta arte milenar e faça um lindo tapete de barbante.

    A base do tapete: primeira carreira.

    Fazer uma corrente em crochê da largura que preferir. Desta forma o tapete será tralhado na largura. Após concluí-la, faça três correntes para terminar, dê uma laçada, introduza na quarta e trabalhe toda a base em ponto alto.

  2. 2

    Segunda carreira:

    Faça quatro correntes, uma laçada, pule o ponto seguinte e pegue o terceiro ponto da base. Trabalhe um ponto alto, lace a agulha e pegue no segundo ponto da base. Repita o processo até o final.

  3. 3

    O centro do trabalho: começando a carreira.

    Faça três correntes, lace a agulha e sobre o ponto alto já existente faça outro ponto alto. Lace a agulha, pule o espaço e comece sobre o próximo. Esta carreira deverá ser repetida até o final.



  4. 4

    Ao terminar a largura desejada, faça novamente a base que será o término do tapete.

    Para que o seu trabalho se torne diversificado, crie vários modelos e desenhos aproveitando a base e apenas modificando as cores de inicio e término. Outra dica é manter a base e modificar as cores do centro. Procure aprender pontos diferentes e dedique-se, pois desta forma sua técnica se aperfeiçoará cada dia mais. Empenhe-se e faça desta arte o seu trabalho, aceite encomendas e torne-se um profissional neste ramo.

Dicas e AVISOS
  • Adquira barbantes e várias cores de linhas para que o seu tapete fique muito mais colorido e diferenciado. Além disso, você pode usar um modelo mais fino de barbante e fazer caminhos para mesa.
Comentários
blog comments powered by Disqus