» Hobby » Artesanatos Trabalhos Manuais » Como fazer tapete de barbante redondo

Como fazer tapete de barbante redondo

Galeria
Como fazer tapete de barbante redondo

O tapete não é somente uma peça para decorar o piso da casa, ele também serve para aquecer o ambiente, nos dias de frio espalhar vários tapetes pelos cômodos da casa ajuda a aumentar a temperatura do local.

Os tapetes feitos com barbante podem ser de diferentes formatos e nada melhor do que você fazer o seu próprio tapete, confeccionado do seu jeito, com a sua personalidade um tapete exclusivo para a sua casa. Além disso, você poderá fazer um dinheiro extra confeccionando tapetes para vender. O tapete de barbante redondo é uma das peças mais fáceis de fazer e ficam muito bonitos.

Confira o passo a passo para fazer o tapete redondo de barbante.

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • Agulha de crochê n° 4,5; Barbante Cru, Gráfico com molde do tapete.
  1. 1

    Para fazer o tapete redondo de barbante você vai precisar de barbante cru, um gráfico ou molde de como deve ser feito o tapete redondo e uma agulha de crochê de n° 4,5 para conseguir transpassar o barbante sem dificuldades. Você pode encontrar estes materiais facilmente em armarinhos.

    Todas as ferramentas são baratas, o que é uma grande vantagem do tapete redondo de barbante, pois é confeccionado a um baixo custo. Compre pelo menos dois rolos de barbante cru, esta recomendação serve para se um tapete de tamanho médio. O gráfico usado para fazer o molde do tapete redondo de barbante pode ser comprado em lojas de artesanato ou impresso da internet.

  2. 2

    Confeccionar o tapete de barbante redondo é bem simples, basta usar as habilidades que já possui do crochê. A dica para não errar é ter à mão, antes começar a fazer o tapete, uma revista com todos os pontos de crochês encontrada nas lojas de artesanato, pois muitos deles serão usados no trabalho.

    Comece fazendo uma amostra de dez pontos básicos por dez carreiras, tentando seguir um formato redondo, para não dificultar na hora fazer o acabamento.

  3. 3

    Com a agulha e o barbante trace pontos de crochê e faça os desenhos da sua preferência, até achar que o seu tapete já está do tamanho adequado para o cômodo da casa onde você pretende colocá-lo. Quando chegar nesta parte a dica é cortar a pontinha do barbante que sobrou e fazer um nó cego.

    Coloque novamente o barbante na agulha e faça o ponto de finalização, fazendo as bordinhas do tapete que devem ficar redondas. Nas bordas do tapete redondo de barbante você também pode incrementar fazendo aplique de tecidos bordados, babados ou fazer franjinhas. Se você quer ganhar com isso é aconselhável investir em modelos diferentes de tapetes de barbante e de vários formatos também para que eles possam servir de peças de decoração para vários ambientes.

Dicas e AVISOS
  • Compre dois rolos de barbante para fazer um tapete de tamanho médio
Comentários
blog comments powered by Disqus