» Alimentos » Receitas » Como Fazer Tapete de Barbante Retangular

Como Fazer Tapete de Barbante Retangular

Galeria
Como Fazer Tapete de Barbante Retangular

O tapete de barbante já é um ícone muito utilizado nas decorações de casa, lojas e escritórios, ele é um item fácil de ser limpo, econômico, pois não é necessário trocar rapidamente e tem um custo baixo.

As casas de artesanatos estão aumentando muito suas rendas com a venda desse tipo de artigo, que são cada dia mais procurados. Também é possível sua elaboração em casa, podendo ajudar também num extra para que tenha algum tempo disponível para a confecção.

Os modelos são variados, existem do tipo de coração, anjinho, peixe, quadrado, redondo, retangular, enfim, uma serie de opções que se completam com todos os gostos e ambientes.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Para fazer um tapete retangular de barbante é necessário primeiro começar pela base, que seriam os pontos em fileira. Esses pontos são os mesmos do trabalho tipo crochê e tricô, porém o material utilizado é a diferença. Nesse caso usaremos o barbante e manteremos as agulhas de tricô, já existem para barbante, mas como são parecidas, as de tricô nos servem.

  2. 2

    Suponhamos que fizemos uma fileira de 50 casas, para se tornar um tapete retangular, é necessário diminuir a parte horizontal, fazendo então, 30 casas. Após estas duas carreiras, faremos novamente a fileira de 50 casa e a de 30, nosso objetivo é fechar esse retângulo.

  3. 3

    Precisamos preencher todo o retângulo vazio com uma segunda fileira na parte de dentro. Veja, esse método é de fora para dentro, mas nada impede que se comece com um retangulozinho bem fechado e vá acrescentando casas até chegar ao tamanho desejado, essa segunda forma é para quem tem mais experiência em artes manuais, pois exigem maior concentração nas medidas e nos detalhes para não ficar torto.

  4. 4

    Uma carreira depois da outra e nosso tapete está tomando formato, para um visual diferente, você pode trocar a cor do barbante ou se arriscar em fazer certo tipo de desenho. Tome cuidado para que as pontas fiquem bem marcadas visando o retângulo. Se precisar de retoques nas pontas para deixa-las mais firmes.

  5. 5

    Todo o tapete está fechado, é hora de pensar na borda, não se pode deixar um tapete assim sem acabamento, lembrando que ele é pisado o tempo todo pelas pessoas e logo estaria esgaçado, que é o que queremos evitar, pois gostaríamos que nosso trabalho durasse o máximo que puder.

  6. 6

    Para o acabamento você pode colocar babados, franjas ou alfinetes do tipo estrela, que fecham a parte de trás. Se fez algum desenho, enfeite também com alguns brilhos como paetês e missangas, desse jeito seu trabalho será mais valorizado e se quiser priorizar as vendas, poderá obter maior lucro com peças bem adornadas.

Dicas e AVISOS
  • Quanto mais preciso for os pontos e bem firmes, melhor formato terá o tapete.
Comentários
blog comments powered by Disqus