» Hobby » Artes e Entretenimento » Como fazer tapetes de croche

Como fazer tapetes de croche

Galeria
Como fazer tapetes de croche

Decorar a casa com crochê, é uma ótima opção, para quem deseja dar a sua casa um pouco de personalidade. Através dele é possível se obter peças únicas, fazendo de seu ambiente um lugar original e com um ar de delicadeza.
As opções são inúmeras, mas o tapete de crochê é indispensável, seja na sala, cozinha, banheiro ou quarto, ele se encaixa perfeitamente de acordo com o estilo que você escolher.
Por ser uma técnica simples e fácil de se executar, pois baseia-se em quatro pontos básicos, é possível aprender a técnica rapidamente e, com isso, você poderá descobrir um novo lazer ou ainda poderá obter uma renda extra, siga o nosso passo a passo e aprenda a fazer um lindo tapete de crochê.

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • Barbante grosso, agulha de crochê nº 04.
  1. 1

    Inicie seu tapete fazendo uma linha com o ponto corrente no tamanho desejado. Tamanho sugerido: 40 cm.

  2. 2

    Após alcançar o tamanho desejado prepare-se para virar e continue a corrente toda em ponto alto. A base está feita e o mesmo procedimento será utilizado para a conclusão do trabalho.

  3. 3

    Para iniciar a segunda carreira do tapete, faça quatro correntes, então conte três pontos da base lateral e introduza a agulha naquela altura, fazendo três pontos em corrente alto.

  4. 4

    Trabalhe em ponto alto fazendo os mesmos três pontos de corrente, conte dois pontos da base lateral, pegue esse ponto e assim vá repetindo o processo até chegar ao final da carreira, essa carreira também será repetida no final.

  5. 5

    Vamos começar a próxima carreira fazendo três correntes.

  6. 6

    Então passe a agulha no espaço, faça três correntes em ponto alto.

  7. 7

    Depois passe a agulha no ponto alto da carreira lateral e faça mais três correntes em ponto alto.

  8. 8

    Faça um ponto corrente, pule o espaço passando a agulha no ponto alto, esse processo deverá ser repetido sucessivamente até o final.

  9. 9

    Finalize esta carreira da mesma forma como iniciou, com três pontos correntes alto, passa a agulha pelo espaço e continua com três pontos correntes alto, e finaliza com três pontos corrente.

  10. 10

    Repita o mesmo processo voltando as carreiras.

  11. 11

    Organize as carreiras, fazendo com que se forme uma linha de partes com espaço e partes com pontos. Repita essas carreiras sucessivamente até que alcançe o tamanho desejado. Sugestão: 1,00m.

  12. 12

    Para finalizar o trabalho, repita as duas carreiras iniciais, primeiro a com o ponto alto e por último a corrente.

  13. 13

    Para dar o acabamento final, faremos o chamado bico. Faça três correntes.

  14. 14

    Agora faça uma corrente com três pontos altos, passe a agulha na base desta carreira e faça novamente três pontos altos.

  15. 15

    Aproxime esses pontos do trabalho para medir a distância do seu próximo ponto, então com um ponto baixo faça o bico. Repita o mesmo processo, porém com apenas dois pontos correntes, em torno de todo o tapete. Seu trabalho está concluído.

Comentários
blog comments powered by Disqus