» Família » Bem-Estar da Família » Como fazer teste de gravidez de farmacia

Como fazer teste de gravidez de farmacia

Galeria
Como fazer teste de gravidez de farmacia

O teste de gravidez realizados pelas mulheres, para verificarem se estão gravidas ou não, são testes químicos dos quais realizam a busca na urina, da subunidade hCG (gonadotrofina coriônica humana). Confira agora passo a passo como realizar este fato de modo eficaz.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Para realizar o teste de gravidez utilizando um bastão de teste de imunoensaio qualitativo in vitro (os conhecidos testes de farmácia), deve ser realizada a coleta da urina desde que esteja retida por um período mínimo de 4 horas. Portanto, recomenda-se o colhimento da primeira urina da manhã, apesar de que o teste possa ser realizado a qualquer momento do dia. Antes de abrir a embalagem do teste de gravidez de farmácia, deve se verificar a data de validade impressa, se a data estiver vigente, siga os seguintes passos, utilizando o teste Detect Baby.

  2. 2

    Abra o invólucro de alumínio, retire o bastão de teste, e descarte o invólucro protetor. Em seguida, retire a tampa plástica que está demarcada com a letra A que protege as janelas. Já as que estão demarcadas com a letra B, devem-se manter a janela de leitura. Por fim, as demarcadas com a letra C, devem-se proteger de um eventual gotejamento (o qual poderá interferir no resultado final do teste).

  3. 3

    Depois, a mulher deverá manter o fluxo da urina diretamente sobre as janelas absorventes (letra B) por, pelo menos, 5 segundos, tomando cuidado com a janela de leitura que deve ser sempre mantida voltada para baixo.

    Logo após a coleta da urina, deve-se recolocar a tampa plástica no teste, e deixá-lo em uma superfície plana, com a janela de leitura (letra C) voltada para cima, até que se obtenha a visualização do seu resultado. Não se deve colocar o teste na posição vertical, pois irá interferir e prejudicar o resultado do teste.

  4. 4

    Inicialmente, um tom rosado irá aparecer na janela de controle, isso indica que o teste está em andamento. Em 5 minutos será obtido o resultado. Caso o resultado seja positivo para a gravidez, o mesmo poderá ser observado logo no primeiro minuto do teste. Já para se obter certeza do resultado negativo, o teste deve ir até o final dos 5 minutos. Jamais deve se considerar resultados positivos após 10 minutos de teste. Ao final, deve se descartar o teste e não deve ser reutilizado.

    O teste de gravidez realizado através da coleta de urina, não pode ser tão confiável, pois hHG pode ser estimulado por outras patologias. A forma mais confiável de se confirmar a gravidez, é através da coleta de sangue após o décimo dia da provável fecundação.

Comentários
blog comments powered by Disqus