» Casa » Como fazer textura em parede com rolo: saiba mais

Como fazer textura em parede com rolo: saiba mais

Galeria
Como fazer textura em parede com rolo: saiba mais

Frequentemente é comum que as pessoas tenham vontade de redecorar a casa, mudar as cores, inovar e deixar o ambiente mais vistoso. Porém os profissionais desta área apesar de em sua maioria apresentarem um ótimo serviço e com qualidade, os preços são bem elevados. No entanto é possível fazer este tipo de acabamento por conta própria e economizar o dinheiro que pode ser utilizado para outros fins.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Redecorar a casa pode ser uma tarefa divertida,a começar pelas paredes aplicando texturas e cores diferenciadas. Sua casa pode ter o seu estilo e o melhor feito por quem mais vai se empenhar em ter um ambiente agradável e aconchegante, ou seja, você mesmo.

    Para fazer a textura em paredes será necessário adquirir um rolo texturizador, uma bandeja para pintura, e a massa pronta para textura que é mais pratica e fácil de usar, no entanto muita atenção, pois este tipo de massa só pode ser utilizada em ambientes internos, pois a mesma não pode ter contato direto e frequente com a água.

  2. 2

    Após adquirir todo o material necessário, é preciso preparar a parede para a textura. Para tal, a mesma deve estar completamente lisa, caso seja necessário é só lixar a parede e tampar as imperfeições existentes.

    De acordo com a especificação do fabricante aplique a massa para textura em toda a parede escolhida. Atenção, pois para cada produto existe uma especificação diferente.

    Após a aplicação da massa, passe o rolo texturizador escolhido. Ao passar o texturizador procure utilizá-lo no máximo duas vezes sobre o mesmo local, para que a pintura não fique com um aspecto desorganizado.
    Após cobrir toda a parede basta deixar secar e observar o efeito. Se for utilizada uma massa incolor, após a secagem será necessário a pintura com a tinta da cor desejada. No entanto encontramos facilmente a massa em várias cores o que deixa o processo ainda mais prático e rápido.

  3. 3

    Para garantir um resultado que vai atender a suas expectativas faça testes em pequenos espaços de cimento com diferentes modelos de rolos e cores. Existem vários rolos texturizadores com diferentes desenhos e efeitos, escolha o que mais estiver de acordo com o seu objetivo.

    Para que a textura tenha um efeito surpresa e seja mais apreciada, é aconselhável utilizá-la em apenas uma das paredes de cada ambiente, dando preferência para a maior ou a parede central, ou seja, aquela que é vista primeiramente no acesso ao cômodo.

Comentários
blog comments powered by Disqus