» Moda » Moda e Estilo » Como fazer tiaras

Como fazer tiaras

Galeria
Como fazer tiaras

Tiaras ajudam a compor o visual, e podem ser usadas por mulheres de qualquer idade. Podem ser feitas de diversos materiais, ter aplicação de pedras, para ocasiões formais, ou couro e tecido para algo casual, no estilo de coroas como as usadas pela realeza, ou como um faixa de cabelo para ajudar a domar o volume do cabelo.
Para cada ocasião, penteado, estilo, idade e formato de rosto tem uma tiara ideal, e para emprestar um tom mais pessoal e único é possível fazer os próprios acessórios, que combinam com o gosto de cada um. Veja alguns exemplos.

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • Cola
  • 1 arco de plástico
  • Linha da cor do tecido
  • 1 botão
  • 1 tira de tecido de 7 centímetros de comprimento
  • 5 círculos de tecido com 4 centímetros de diâmetro
  • Agulha
  1. 1

    Passe um pouco de cola na ponta do arco, e enrole uma das pontas da tira de tecido, deixando sobrar um pouco do tecido, passando a ponta do arco de plástico, então dobre essa pequena sobra cobrindo a ponta do arco, e cole. Vá enrolando a tira de pano em torno do arco, tomando cuidado para cobrir o plástico completamente.
    Quando chegar à outra ponta, faça o mesmo processo do início cobrindo a ponta da tiara.

  2. 2

    Pegue o círculo de tecido e dobre em quatro partes, alinhave a borda e puxe deixando a borda franzida, fazendo assim um fuxico. Puxe a ponta que seria o centro do círculo de forma que o fuxico fique com o formato de uma pétala, sem cortar a linha faça o mesmo processo com os outros quatro círculos. Quando terminar haverá cinco pétalas na linha, junte a primeira com a última, formando um círculo e dê um nó.
    Ainda usando a mesma linha coloque o botão, ele será o miolo da flor.

  3. 3

    Cole, ou costure, se preferir, o enfeite na tiara. Ele deve ficar mais para a ponta do que para o meio do arco. Quem quiser pode colocar no lugar da flor de fuxico algum outro tipo de flor de tecido, ou optar por laços, aplicar miçangas ou pedrarias, dependendo do estilo ou ocasião.
    Cada tecido, cada estampa ou a ausência de um desenho passa uma impressão diferente, por isso esse processo pode ser usado para fazer tiaras para crianças, tiaras para compor um visual romântico, divertido ou despojado.

Dicas e AVISOS
  • Use de preferência cola de contato, pois cola quente não dá um bom acabamento.
  • Se quiser uma tiara mais simples, ou estiver utilizando um tecido com estampa chamativa apenas o primeiro passo já é suficiente.
Comentários
blog comments powered by Disqus