» Alimentos » Receitas » Como fazer torta de sardinha

Como fazer torta de sardinha

Galeria
Como fazer torta de sardinha

Esta torta tem uma massa simples e fácil que pode usada para fazer um lanche de última hora. Tudo vai depender da sua criatividade e seu paladar. Qualquer tipo de festa se encaixa bem, desde na festa das crianças, até a dos adolescentes e adultos. Use também como um aperitivo para seus amigos saborearem em uma reunião informal. É sucesso na certa.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Ingredientes da massa:

    -500 Gramas de trigo
    -1 Copo do Óleo retirado das latas de sardinhas
    -1 Ovo
    -300 Ml de leite
    -Sal a gosto
    -2 Colheres de café de fermento para bolo

  2. 2

    Modo de preparo

    Adicione o trigo, o óleo e o ovo no liquidificador e bata por 1 minuto. Dissolva o fermento no leite e junte aos ingredientes já batidos, por último adicione o sal e bata por mais 2 minutos até a massa estar uniforme e cremosa

  3. 3

    Recheio:

    -4 Latas de sardinha
    -2 Dentes de alho
    -1 Pitada de colorífico
    -1 Lata de milho verde
    -1 Pitada de pimenta
    -1 Lata de Ervilha
    -1 Xícara de coentro picado
    -2 Tomates grandes
    -50 Gramas de azeitonas pretas recheadas
    -1 Colher de chá rasa com orégano
    -200 Gramas de queijo parmesão ralado

  4. 4

    Modo de preparo
    Retire as sardinhas da lata, amasse e misture ao alho bem triturado, adicione uma pitada de pimenta e de colorífico. Acrescente as azeitonas pretas cortadas em rodelinhas e os tomates cortados bem pequenos, sem peles e sem sementes. Escorra a água do milho e da ervilha e junte a sardinha junto com o coentro picado e a metade do queijo parmesão.

  5. 5

    Deite a massa em uma assadeira de teflon sem untar e distribua o recheio por cima. Enfie um garfo pela massa e por último jogue o restante do queijo parmesão ralado por cima e salpique com bastante orégano. Se desejar sobreponha fatias de tomate sobre o queijo minas. Preaqueça o forno em 180ºC aproximadamente por 30 minutos.

  6. 6

    Deixe a torta assar e espete com um garfo após 20 minutos. Ela estará pronta quando você enfiar o garfo e ele não sair com massa presa. Corte em pedaços, arrume em uma travessa, decore com folhas de agrião e tomates cerejas. Sirva ainda quente.

    Se você desejar pode cortar a torta e embrulhar em papel alumínio para mantê-la aquecida enquanto serve em uma festa. A torta de sardinha pode fazer parte também do cardápio do almoço ou como entrada. Saboreá-la com um arroz branco e salada transforma este lanche fácil de fazer em uma deliciosa refeição.

Comentários
blog comments powered by Disqus