» Alimentos » Receitas » Como fazer torta folhada

Como fazer torta folhada

Galeria
Como fazer torta folhada

Quem nunca teve a vontade de fazer em casa aqueles quitutes de padaria que são receitas de dar água na boca. Essa receita de torta folhada sempre uma das delícias da padaria e muitos outros doces podem ser feitos com a massa folhada, tortas de vários sabores e recheios diversificados para todos os gostos.

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • Papel-alumínio
  • Formas para torta removível de 20 cm
  • Refratários
  • Colher de Pau
  • Papel manteiga
  1. 1

    Ingredientes:
    -2 xícaras de chá de farinha de trigo
    -1 colher de chá de sal
    -¾ de xícara de chá de água gelada
    -Farinha de trigo para enfarinhar
    -Ingredientes do recheio
    -2 tomates picados
    -½ colher de chá de orégano
    -½ colher de chá de sal
    -10 fatias de bacon picadas
    -2 colheres de sopa de alho desidratado em flocos
    -2 colheres de sopa de azeite
    -2 maços de escarola fatiada
    -100g de queijo parmesão ralado

  2. 2

    Modo de preparar a torta:

    Coloque a farinha e o sal sobre uma superfície lisa. Faça um buraco no centro e acrescente a água aos poucos, misturando bem com as mãos. Leve à geladeira por 30 minutos. Retire, abra a massa sobre uma superfície enfarinhada até formar um retângulo e cubra com manteiga. Dobre a massa ao meio duas vezes, formando três camadas. Cubra com o filme plástico enfarinhado e leve à geladeira por 15 minutos. Retire e retorne a massa à superfície enfarinhada. Abra e dobre novamente. Leve à geladeira por mais 15 minutos, coberta com filme plástico enfarinhado. Repita essa operação por mais 3 vezes. Retire, abra a massa sobre o filme enfarinhado até formar um retângulo. Corte em 4 partes iguais e vire a massa sobre uma assadeira levemente umedecida. Retire o filme plástico e leve ao forno, pré-aquecido, até dourar.

  3. 3

    Modo de preparo do recheio:
    Bata no liquidificador o tomate, o orégano e o sal. Reserve. Frite o bacon, o alho, retire, reserve e, azeite, refogue a escarola por 4 minutos. Faça uma camada fina do tomate batido sobre a massa, distribua a escarola, coloque o bacon e o alho reservado e por último, o queijo parmesão. Leve ao forno por mais 10 minutos, retire e sirva.

Dicas e AVISOS
  • Substitua o sal refinado por sal light
Comentários
blog comments powered by Disqus