» Alimentos » Como Fazer Torta Integral de Milho Verde

Como Fazer Torta Integral de Milho Verde

Galeria
Torta integral de milho verde

Para quem não quer comprometer a dieta, uma dica é apostar na receita de torta integral de milho verde. Apesar de muito leve, concentra-se muitos nutrientes e vitaminas em sua porção, já que é composta por ingredientes muitos saudáveis. Por ser integral e ter baixo índice de gordura, ajuda também a não armazenar a indesejada gordura localizada nos tecidos adiposos, como também nos vasos sanguíneos, tendo a capacidade então de evitar e controlar o colesterol, a diabetes e o triglicerídeos.
Abaixo, confira dicas e o passo a passo do modo de preparo da receita de torta integral de milho verde:

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • 04 colheres de sopa de azeite de oliva
  • 02 ovos
  • 01 xícara de chá de farinha integral
  • 03 espigas médias de milho verde
  • 03 xícaras de chá de leite integral
  • 01 cebola pequena
  • 1/2 maço de agrião pequeno
  • 01 colher de chá de sal
  • 01 xícara de chá de queijo minas ralado
  1. 1

    Primeiramente, lave as espigas de milho em água corrente. Depois, corte os grãos com uma faca bem rente ao sabugo, para sair inteiros e aproveitá-los ao máximo.
    Lave o agrião, seque com toalha de papel e separe as folhas e os talos melhores e mais macios. Pique-os e reserve-os. Descasque a cebola, lave-a, pique-a e reserve-a também.
    Em uma panela, despeje as duas colheres de sopa de azeite de oliva, a cebola e o milho. Coloque-a no fogo médio, e refogue-os, mexendo as vezes, por aproximadamente vinte e cinco minutos, ou até que perceber o milho bem cozido, mole e macio.

  2. 2

    Após isso, coloque todo o agrião selecionado, e apenas a metade do sal. Refogue novamente, agora sem parar de mexer, por mais um minuto. Retire do fogo, e reserve.
    Para fazer a massa:
    No copo do liquidificado, acrescente o restante do azeite de oliva (desse restante, reserve 2 colheres das de chá para untar a assadeira) junto com todo o leite e todos os ovos.
    Bata-os por quatro minutos. Então, adicione o restante do sal e toda a farinha de trigo. Bata novamente até a massa ficar homogênea, por aproximadamente 30 segundos.
    Unte a assadeira, com aquelas duas colheres de chá de azeite de oliva que ficou reservado.

  3. 3

    Coloque cerca de metade da massa, apenas para forrar a assadeira. Depois, coloque todo o recheio de milho, distribuindo-o bem. Então, cubra-o com todo o restante da massa.
    Por cima da massa, salpique o queijo.
    Asse por 30 minutos, no forno pré aquecido a 180ºC por 10 minutos. A massa deve dourar, e assar completamente. Faça o teste do palito, enfie-o e observe se sairá limpo. Caso não saia, deixe por mais alguns minutos até que asse 100%.
    Por fim, retire do forno, e deixe esfriar. Corte a torta e sirva-a.

Dicas e AVISOS
  • O recheio pode ser feito também com frango ou atum, no lugar do milho.
  • É preciso ficar atento na qualidade e validade dos alimentos a serem utilizados e consequentemente consumidos
Comentários
blog comments powered by Disqus