» Alimentos » Receitas » Como fazer torta salgada de frango com pão de forma

Como fazer torta salgada de frango com pão de forma

Galeria
Como fazer torta salgada de frango com pão de forma

A torta é um alimento cozido ao forno, feito com massa de farinha e recheado com carne,palmito, camarão entre muitas outras coisas. Na sua origem, a torta foi criada como alimento em que eram introduzidos ingredientes salgados, mas hoje em dia até se vê mais as tardes doces do que as salgadas. Aqui vou ensinar a fazer uma torta salgada de frango com pão de forma.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Ingredientes:
    - Meio kg de peito de frango;
    - 2 folhas de louro picadas;
    - 1 colher de sopa de óleo;
    - 2 dentes de alho bem amassados;
    - 1 cebola picada;
    - 2 tomates picados;
    - azeitona quanto baste;
    - 2 tabletes de caldos de galinha;
    - meia xícara de extrato de tomate;
    - 1 copo e meio de água morna;
    - 1 xicara de cheiro verde picado;
    - 1 lata de milho verde;
    - 4 ovos;
    - 100 gramas de uvas passas;
    - 1 lata de creme de leite;
    - 1 pote de requeijão;
    - 10 batatas médias;
    - 1 pote pequeno de maionese;
    - 1 litro de leite;
    - 3 pacotes de pão de forma sem casca;
    - 2 potes de geleia de morango;
    - Sal quanto baste;
    - Pimenta quanto baste;
    - Vinho branco quanto baste;
    - 1 limão.

  2. 2

    Modo de preparo:
    Em primeiro lugar vamos tratar do frango. Então, se deve temperar o peito de frango com o que mais gostar, mas aconselho um pouco de sal, alho, pimenta, 1 folha de louro, limão e um pouco de vinho branco. Se puder, faça isso de um dia para o outro e coloque na geladeira para que o frango fique com bom gosto. Depois, deve deitar o frango em uma panela e cobrir o frango com água, acrescentando também os caldos de galinha, deixando cozinhar muito bem! Quando este já estiver feito, então desfie o franco e deixe a repousar.
    Numa frigideira faça um refogado, colocando óleo e cebola até que esta fique bem alourada, acrescentando de seguida o tomate e a azeitona, indo sempre mexendo e acrescentando depois o sal, outra folha do louro, o extrato de tomate, a água e deixando algum tempo assim a refogar. Isto deve ficar no fogo até que o molho fique consistente. De seguida, junte novamente numa panela o frango e este molho, e deixe estar até que deixe de existir molho, mas mexendo sempre para que o frango não fique grudado no fundo da panela. Aí, adicione o milho verde e cheiro-verde e desligue deixando esfriar. Acrescente ainda o creme de leite, os 12 ovos cozidos e amassados e a uva passa, reservando tudo.
    Para a cobertura, tem de descascar as batatas, cozinhando-as apenas em água e um pouco de sal, amassando-as quando elas estiverem cozidas, acrescentando também a maionese, muito bem misturado, fazendo puré de batata.
    Agora que já tem tudo, para fazer a montagem da torta basta utilizar uma bandeja para bolo. As fatias do pão de forma devem ser umedecidas em leite e colocando na primeira camada pão de forma e por cima o molho de frango. Depois na terceira camada, volte a colocar o pão de forma, tapado com geleia de morango e molho de frango. Na sexta camada, volta a colocar pão de forma, cobrindo depois com o puré de batata que foi feito, enfeitando depois ao seu gosto e sirva.

Comentários
blog comments powered by Disqus