» Saúde » Beleza e Cuidados Pessoais » Como Fazer Trança de Raiz Passo a Passo

Como Fazer Trança de Raiz Passo a Passo

Galeria
Como Fazer Trança de Raiz Passo a Passo

O estilo de trança raiz, também conhecido como trança francesa, é muito bonito e não muito complicado de se fazer em casa mesmo. É um estilo que combina bem com a maioria das roupas e pode ser usado tanto no verão quanto no inverno. Para realizá-lo, você precisará apenas de um pouco de paciência e prática. Aprenda agora o passo a passo para fazer essa linda trança.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Esta é uma opção muito versátil, altamente indicada para ser usada na praia, já que bate aquele vento todo e você não deseja ficar toda descabelada. Ideal para usar em diversas ocasiões sociais como festas, ou mesmo para o carnaval. Ele só não é muito indicado mesmo para o ambiente de trabalho.

    O processo para realizar a trança raiz não é muito complicado, mas cansa bastante os tríceps. Há mulheres que brincam que vão malhar quando fazem as suas tranças francesas, já que é cansativo e chegam a queimar o músculo. Aí está então, já uma grande vantagem, você pode ficar com um belo penteado e ainda malhar um pouco. Para começar, passe uma escova no seu cabelo com bastante dedicação. É importante que ele esteja liso ao máximo para que as tranças fiquem fortes e firmes.

  2. 2

    A princípio você deve repartir o seu cabelo em três grandes mechas. Um deve ficar ao lado da orelha esquerda, outra no meio, e a última, naturalmente, será ao lado da orelha direita. Agora você dará início ao processo de trançar. É muito simples pegue a primeira mecha e comece a trançá-la entre as outras duas. Todas vez que tomar nas mãos uma das mechas, pegue a próxima e trance junto. Tente fazer o processo com muita firmeza e força, pois quanto mais próximo ao couro cabeludo a trança ficar, mais firme e bonito ficará o resultado final do seu penteado.

    Esse é um estilo que fica especialmente bonito em mulheres que possuem o cabelo comprido. O visual da trança é chamativo quando passa além dos ombros. Você também pode usar a sua trança para a frente, por cima dos ombros. Muito bom para quando você quiser chamar a atenção dos homens, quando estiver num ambiente e clima de paquera.

  3. 3

    A trança raiz deve ser finalizada com um elástico na ponta da trança. Esse estilo é muito requisitado pelas mulheres que gostam de comunicar no seu visual um toque de romantismo. Portanto, quando usado com um vestido de renda em tons claros fica uma combinação magnífica.

Comentários
blog comments powered by Disqus