» Saúde » Beleza e Cuidados Pessoais » Como fazer trança embutida em cabelo curto

Como fazer trança embutida em cabelo curto

Galeria
Como fazer trança embutida em cabelo curto

A trança embutida pode ser feita igualmente em cabelo curto, tudo depende da colocação e direção da trança. Veja como fazer trança embutida em cabelo curto passo a passo

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • Pente
  • Elástico de cabelo ou grampos
  • Spray de fixação
  • Água em uma garrafa de spray
  1. 1

    Umedeça o cabelo com um pouco de água, usando uma garrafa de spray. O cabelo úmido é mais fácil de trabalhar. Não molhe totalmente o seu cabelo, apenas pulverize um pouco de água pelo cabelo. Escove bem todo o seu o cabelo para eliminar qualquer nó que possa existir.

  2. 2

    Como tem os cabelos curtos, o melhor será mesmo aproveitar a parte de cima dos cabelos, junto à testa, para fazer a trança embutida. Divida seu cabelo, fazendo o risco no lado que desejar. Esse risco deve ficar bem junta à têmpora do lado que escolheu. Separe uma mecha maior, junto do risco que fez. Divida essa mecha em três seções que devem todas iguais em quantidade de cabelos. Passe a mecha da direita sobre a mecha central. Passe a mecha da esquerda sobre a mecha central. Assim começará sua trança embutida.

  3. 3

    Adicione um pouco de cabelo do lado direito da cabeça à mecha que se situa igualmente na direita. Passe de novo essa mecha (já com o pedaço adicionado) sobre a seção central. Repita o mesmo para o lado esquerdo, adicionando cabelo e passando sobre a mecha central. Ao mesmo tempo que vai trançando, veja a direção que sua trança toma. Para uma trança embutida mais bonita direcione a trança ao longo de sua testa e em direção à orelha do lado oposto ao lado que escolheu para fazer o risco do cabelo.

  4. 4

    Quanto mais pequenas forem as adições de cabelo, mais trabalhada sua trança fica. Ao mesmo tempo, tenha em atenção que deve puxar bem a trança mas com alguma delicadeza, caso contrário ficará frouxa e perderá sua forma muito rapidamente. Chegando ao ponto da trança em que esta fica em sua orelha pode prender com um elástico fininho de cabelo ou grampos. Pode igualmente seguir trançando, adicionando sempre cabelo a cada cruzamento de seções e até ao ponto da sua nuca ou até mesmo na orelha oposta, dando assim a volta completa em sua cabeça. Chegando ao fim de sua trança prenda sempre e bem com um elástico para ela não desmanchar. Finalize com spray de fixação e embeleze a trança ao seu gosto.

Comentários
blog comments powered by Disqus