» Saúde » Beleza e Cuidados Pessoais » Como fazer trança embutida em cabelos cacheados

Como fazer trança embutida em cabelos cacheados

Galeria
Como fazer trança embutida em cabelos cacheados

Manter uma look de qualidade não é nada fácil, e os cabelos são os principais responsáveis por manter a beleza tanto de seu corpo quanto de seu look. Atualmente existem vários penteados que podem atender a seu perfil e também ao modelo de seu rosto, porém cada penteado exige uma técnica e para fazer o mesmo em casa também é necessário alguns equipamentos, como secador e em alguns casos a chapinha. Um penteado bastante utilizado atualmente é a trança embutida, ideal para mulheres que gostam de andar com o cabelo preso.

Instruções
  1. 1

    Tenha em mãos escova, secador, shampoo para seu tipo de cabelo e se possível chame uma amiga ou pela ajuda para algum familiar lhe ajudar. Lave bem os cabelos, evitando utilizar produtos hidratantes, como no caso de creme, logo após seque bem até que todos fios estejam devidamente secos. Aproveite e faça uma pequena escovação, evitando que os fios fiquem muito unidos, sendo algo bastante comum entre mulheres que tem muitos cachos.

  2. 2

    Separe uma mecha de cabelo desde o topo da cabeça, que dê para fazer uma trança comum, uma dica interessante para manter o tamanho da trança é controlar a quantidade de fios, quanto maior a quantidade, maior será o efeito. Reparta essa mecha em três partes iguais, algumas mulheres deixam a parte central com maior volume de fios, porém esse tipo de penteado já foge um pouco dos padrões que envolvem as tranças embutidas.

  3. 3

    Prenda a ponta dessa mecha com um elástico, evitando que os fios separados se misturem. Agora faça as tranças utilizando a forma padrão, onde deve ser mantida a uma certa quantidade de fios central e as laterais deve ir passando por cima desse centro. As tranças devem ser feitas bem apertadas e juntas, para que ofereça um melhor efeito para o penteado. Para finalizar utilize um elástico ou prendedor, caso queira oferecer maior destaque utilize produtos que tenham flores ou qualquer outro tipo de desenho que lhe agrade.

  4. 4

    Em casos de cabelos muito cacheados, evite qualquer produto hidrante ou que tire a aderência dos fios, pois dessa forma o penteado irá durar menos tempo, pois conforme os afazeres do dia-a-dia o mesmo irá se desfazendo. Lembrando que mulheres que gostam desse penteado também podem utilizar a trança embutida lateral.

  5. 5

    Fazer uma trança lateral é muito simples, siga os primeiros passos como descrito acima. Logo após separe uma mecha de cabelo no lado em que você escolheu, começando sempre pela parte superior da cabeça, sendo esse o detalhe que transforma tranças comuns em tranças embutidas. Faça a separação em três utilizando um elástico e faça as tranças, finalizando com um prendedor.

  6. 6

    Esse penteado também pode ser feito voltado para cima, onde a ponta da trança é voltada para cima em forma de "U". Nesse caso é criado um efeito cheio em sua parte inferior e para manter essa ponta fixa deve ser utilizado um elástico com a cor próximo a do cabelo.

Comentários
blog comments powered by Disqus