» Saúde » Beleza e Cuidados Pessoais » Como fazer trança embutida em mim mesma

Como fazer trança embutida em mim mesma

Galeria
Como fazer trança embutida em mim mesma

Fazer a trança embutida em você mesma é simples, basta alguma prática e você conseguirá fazer uma, duas ou mais tranças embutidas em seu cabelo. Veja passo a passo como fazer trança embutida em você mesma.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Escolha o que você quer fazer com o seu cabelo e faça o risco no lado que desejar. Por exemplo, se você quer fazer duas tranças embutidas ao invés de uma, elas irá se encontram na nuca e como tal, divida o cabelo em dois, desde o risco feito até à nuca de sua cabeça. Escove muito bem cada uma das metades do cabelo já dividido. Se necessitar, umedeça um pouco o cabelo, para um maior controle do frizz e cabelos rebeldes.

  2. 2

    Tenha em mente de que vai trabalhar a partir do meio e frente da cabeça para o exterior, ou seja, a partir da face até à parte de trás da cabeça. Prenda uma das metades do cabelo dividido com um elástico, para evitar bagunça na hora de trançar. Pegue um bom pedaço de cabelo do topo de sua cabeça, o mais próximo ao risco que fez no cabelo. Divida esse pedaço de cabelo em três partes iguais.

  3. 3

    Agora vamos começar trançando sua trança embutida. Cruze os três fios de cabelo como se fizesse uma trança normal, por uma ou duas vezes. Adicione um pedaço de cabelo solto que está no lado esquerdo da cabeça, na mecha esquerda da trança. Depois, junte um pedaço de cabelo para a parte direita da trança. Passe a mecha esquerda sobre a mecha central e depois passe a mecha direita sobre a mecha central. Mais uma vez, adicione cabelo solto na seção do lado esquerdo e junte um pedaço de cabelo na mecha direita da trança e cruze as duas mechas sobre a mecha central. Continue fazendo isso até chegar à nuca, junto de seu pescoço. Coloque o seu cabelo em um rabo de cavalo ou então siga trançando até ao final do comprimento de seus cabelos.

  4. 4

    Agora você vai trabalhar na outra trança. Faça a outra trança embutida da mesma maneira como fez a primeira, adicionando pedaços de cabelo de ambos os lados em todo o comprimento da trança. Quando você chegar à nuca de seu pescoço, pode juntar as duas tranças em um rabo de cavalo ou trançar a segunda trança normalmente, até ao fim do comprimento dos seus cabelos. Passe um pouco de spray fixador na parte da frente para controlar alguns frizz que possa ter se formado. Finalize seu penteado embelezando com alguns acessórios para cabelo.

Comentários
blog comments powered by Disqus