» Saúde » Beleza e Cuidados Pessoais » Como fazer trança embutida em si mesma

Como fazer trança embutida em si mesma

Galeria
Como fazer trança embutida em si mesma

A trança embutida é uma espécie de penteado bem democrático, pois pode ser usado informalmente no dia a dia e também em festas mais formais com trajes de gala. Para fazer uma trança embutida é preciso ter um cabelo com o comprimento pelo menos na altura dos ombros.

Quem faz trança embutida geralmente pede para que outra pessoa possa ajudá-la, mas saiba que é perfeitamente possível fazer uma trança embutida em você mesma usando um pouquinho de dedicação e treinamento. Acompanhe a seguir o passo a passo de como fazer uma trança embutida em si mesma.

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • Elástico de cabelo
  • Escova de cabelo
  • Spray fixador
  1. 1

    Penteie os cabelos deixando-os bem soltos, sem nenhum embaraço, pois se você deixar os cabelos com nós isso vai prejudicar muito na hora de trançar, além de tornar os fios mais quebradiços.

    Depois de verificar que não possui nenhum nó no cabelo, faça uma espécie de rabo de maneira parcial, ou seja, dividido, utilizando parte do cabelo que se encontre acima das orelhas, fazendo com que fique separada a parte de cima da de baixo. A parte de baixo do cabelo deve ser presa com um elástico, como um rabo de cavalo. Na parte de cima do cabelo separe três mechas finas.

  2. 2

    Após separar a mecha de cabelo comece a fazer a trança a quatro dedos da raiz do cabelo de dentro para fora, cuidando para segurar bem firme evitando que os fios escapem e estraguem as trança e você tenha de começar tudo de novo. Conforme termine de fazer a trança vá pegando os cabelos que ainda estão soltos e integrando-os junto à trança. Faça este processo até que acabe todo o cabelo da parte de cima da cabeça.
    É importante trançar o cabelo com uma certa força para que ele não fique frouxo e se solte com facilidade.

  3. 3

    Agora solte a parte de baixo do cabelo que estava presa com o elástico, pegue três mechas do cabelo e vá envolvendo os fios de baixo com os de cima, para dar o efeito embutido. Com cuidado para não desmanchar as tranças do primeiro trançado. Faça este processo até todo o cabelo estar integrado na primeira trança. Depois que terminar de fazer a trança embutida prenda pontinha que sobrar com um elástico simples de cabelo se a ocasião for informal ou, se for à uma festa mais requintada, procure prender com uma fivelinha mais elaborada com pedrinhas.

    E, para finalizar de vez o penteado, passe um gel ou spray fixador em todo o cabelo, isso vai garantir o efeito bonito da trança por muito mais tempo, deixando-a bem firme e sem fios arrepiados.

Comentários
blog comments powered by Disqus