» Saúde » Beleza e Cuidados Pessoais » Como fazer trança embutida lateral passo a passo

Como fazer trança embutida lateral passo a passo

Galeria
Como fazer trança embutida lateral passo a passo

Você já se pegou, muitas vezes, sem saber que penteado usar para aquela formatura ou para aquele casamento do ano? É hora de você prestar mais atenção nas tranças. Elas estão fazendo muito sucesso e são cada vez mais usadas, das mais diferentes formas. Ainda que pareça complicado demais para pelo menos se tentar aprender, fazer trança exige apenas um pouco de dedicação e destreza. Claro que, se você é cabeleireira, ou seja, trabalha com isso, o trabalho se torna mais fácil, até porque você mexe com outra cabeça que não a sua, o que, obviamente, é mais vantajoso do ponto de vista visual. Mas se você quer apenas aprender a fazer trança para usar em si mesma, não é preciso preocupação. A seguir, separamos um passo a passo simples ensinando a fazer uma trança embutida lateral. Esse tipo de trança já foi muito usado, mas ficou famoso na cabeça da esposa (Marcela Temer) do vice-presidente, Michel Temer, no dia da posse, lembra? Você também gostou? Então, mãos à obra!

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Posicione-se em frente a um espelho grande e num local iluminado. Faça tudo o que puder para enxergar melhor o cabelo (já que você não vai poder ver tudo), isso vai ajudar bastante. Desfie com cuidado toda a parte de cima do cabelo com um pente. Faça isso com movimentos repetidos para cima e para baixo. A princípio você pode pensar que seu cabelo se tornou uma bucha, mas é assim mesmo. Isso serve para que o cabelo ganhe volume, o que será importante para estruturar o topete. No próximo passo, você dá uma ajeitada nele.

  2. 2

    Ainda com a ajuda do pente, penteie o cabelo para trás deixando o topete (para a fixação, use um spray). A parte de cima (do topete) precisa mesmo ficar para trás, mas, como a trança é lateral, já trate de ir direcionando a parte de baixo do cabelo para o lado. Assim, ficará mais fácil na hora de começar a trança propriamente dita.

  3. 3

    Comece a tranças os fios a partir da lateral até a ponta, na diagonal. Tome cuidado para o acabamento não ficar frouxo ou bagunçado. Passe sempre a mão no cabelo a cada trançada. Isso ajuda a controlar o frizz. Se você tem o cabelo cortado em camadas, vai precisar de um pouco mais de paciência, já que os fios mais curtos tendem a escapar. Mas não desista. à medida que você for terminando, vai vendo como está ficando bonito.

Comentários
blog comments powered by Disqus