» Saúde » Beleza e Cuidados Pessoais » Como fazer trança embutida lateral sozinha

Como fazer trança embutida lateral sozinha

Galeria
Como fazer trança embutida lateral sozinha

A trança embutida lateral está muito na moda e cada vez mais celebridades exibem este tipo de penteado na passadeira vermelha. Aprenda passo a passo como fazer trança embutida lateral sozinha.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Inicie este penteado com o cabelo ligeiramente úmido e faça o risco no cabelo do lado que desejar, neste caso ficará no lado esquerdo e com a maioria do cabelo no lado direito. Como outra opção pode adicionar um pouco de mousse ou gel para manter o cabelo intacto e controlar algum frizz que os fios possam ter, o que dificulta o penteado. Penteie bem os cabelos e divida, no topo da cabeça e no local onde começará a trança embutida, um pedaço de cabelo com cerca de 4 centímetros. Divida essa mecha separada em 3 partes iguais e comece trançando. Passe a mecha da direita sobre a mecha central e a mecha esquerda sobre a mecha central. Repita o procedimento mais uma vez.

  2. 2

    Depois de ter essa base da trança comece a adicionar mais cabelo a cada cruzamento de mechas. Para fazer isso,separe um pequeno pedaço de cabelo do couro cabeludo do lado direito e adicione à mecha mais à direita e depois cruze-o sobre a mecha do meio. Puxe com alguma delicadeza mas apertado e tenha o cuidado de manter os fios separados em todos os momentos. Repita do outro lado, pegando mais um pouco de cabelo e junte à mecha mais à esquerda, cruzando sobre a mecha do meio.

  3. 3

    Continue este padrão de trança embutida até que você esteja cerca de um centímetro de distância do lado direito de seu pescoço. Neste ponto, comece a trançar horizontalmente e em direção à parte esquerda de sua cabeça, junto da nuca. Mantenha a trança embutida apertada e vá separando as três secções de cabelo em todos os passos, isso irá ajudar a controlar a direção da trança embutida. Tente reunir todo o cabelo na trança embutida quando você chegar à parte inferior da orelha esquerda. Uma vez que todo o cabelo estiver incorporado na trança embutida lateral continue com uma trança regular até ao final dos fios. Prenda com um elástico.

  4. 4

    Por outro lado pode prender a trança embutida lateral logo quando chega na nuca, no lado esquerdo da cabeça. Assim ficará com um rabo de cavalo lateral e bem baixo. Pode igualmente prender a trança e fazer um coque bem baixo, no lado oposto da trança, o lado esquerdo. Embeleze seu penteado de trança embutida lateral com grampos com aplique de laços ou flores.

Comentários
blog comments powered by Disqus