» Saúde » Beleza e Cuidados Pessoais » Como fazer trança raiz

Como fazer trança raiz

Galeria
Como fazer trança raiz

A trança é uma técnica de arranjar os cabelos muito antiga. As suas origens remontam a África, onde as tranças eram usadas para diferenciar as diferentes tribos.
Já na nos tempos da antiga Grécia as tranças eram consideradas um penteado muito bonito e seleto. Rapidamente a moda de prender o cabelo em trança se generalizou ao resto do mundo, e ao longo dos tempos elas passaram a ser consideradas um penteado clássico e intemporal.
Existem vários tipos de tranças, sendo que as mais conhecidas são a trança de raiz, a trança em formato de escama de peixe, a trança lateral, e a trança em tiara. Ela pode ser feita tanto em cabelos curtos, como em cabelos longos, lisos ou cacheados.
Uma trança simples, nas mãos de um cabeleireiro profissional pode produzir um penteado muito elegante e bonito.
Para os mais experientes, uma trança pode ser presa em forma de banana ou de tiara, transformando um penteado muito simples em um penteado bem estiloso e moderno. A trança pode ser o penteado ideal, para ocasiões especiais como um casamento, uma festa, ou outra comemoração especial, e é também um jeito de prender o cabelo muito prático e ideal para os dias de muito calor.

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • 1 Pente largo
  • Laquê em spray
  • 1 Elástico para amarrar o cabelo
  1. 1

    Como fazer Trança de Raiz

    Em primeiro lugar escove bem o cabelo, e em seguida separe o cabelo em três mechas da mesma grossura.


  2. 2

    Se você quiser que a trança comece mais em cima, você pode tentar fazer a trança sozinha, mas para obter um melhor resultado, se você vai começar a trança do topo da cabeça, será melhor fazer com ajuda de alguém.
    De qualquer forma, começando de cima da cabeça, o truque é ir cruzando as três mexas alternadamente, uma por cima da outra, e cruzar sempre as mechas que ficam dos lados de fora, cruzando alternadamente.
    Se você começa a trança do alto da nuca tem que começar a puxar bem o cabelo e trilhar muito bem as mexas, caso contrário o penteado cairá para os lados se a trança não ficar bem apertada.
    Termine prendendo a trança com uma presilha.

  3. 3

    Se você pretende começar a trança mais em baixo, e em um estilo mais solto, o que você deve fazer é juntar o cabelo abaixo da nuca, como se fosse prender o cabelo, e começar a fazer a trança, cruzando as mechas com firmeza.
    Termine prendendo o cabelo com um elástico, e finalize com laquê em spray para segurar o penteado por mais tempo.





  4. 4

    Outra trança que está super em voga actualmente é a trança em forma de escama de peixe.
    Essa trança dá um look meio bagunçado, mas muito moderno, e apesar de um pouco mais trabalhosa, ela também poderá ser feita por você mesma.
    O truque consiste em separar o cabelo em três mechas, mas nas mechas laterais você separa uma outra mecha bem fininha do lado de fora, que depois vai unir com o lado contrário.
    O ideal para fazer a trança escama de peixe, é você visualizar primeiro alguém exemplificando. Caso não conheça ninguém, pode assistir vídeos na internet para ver melhor os movimentos necessários.

Comentários
blog comments powered by Disqus