» Família » Férias e Planejamento de Viagens » Como fazer turismo sem enfrentar fila

Como fazer turismo sem enfrentar fila

Galeria
Como fazer turismo sem enfrentar fila

Turismo é uma atividade de lazer maravilhosa, que nos permite conhecer novos locais, cruzar com novas culturas e ampliar nossos horizontes. Em qualquer cidade que faça parte do nosso roteiro de viagens vamos encontrar um sem número de locais aprazíveis, que nos farão sentir saudades quando a viagem terminar. Na verdade, são muitas as atrações turísticas de vários destinos espalhados por esse mundo fora e tem apenas uma coisa que pode fazer você perder a vontade de visitar um local: enfrentar uma fila para visitar um sítio. Confira aqui algumas dicas para evitar as filas quando você está viajando.

Instruções

Coisas que você precisa

  • Ingressos
  • Internet
  1. 1

    Evite os fins de semana. Turistas viajam em qualquer dia da semana, mas sábados e domingos serão sempre bem mais complicados em termos de afluência de pessoas, que ajudam a gerar longas filas de espera. Visitar as atrações turísticas de uma cidade de segunda a sexta é uma forma de evitar esse mar de gente.

  2. 2

    Viaje fora das épocas altas e dos períodos de férias escolares. Apesar de haver turistas em todas as épocas do ano, o Verão é sempre uma altura de maior afluência e o tempo quente ajuda a trazer as pessoas para fora de casa. Viajar durante a Primavera é uma ótima escolha para quem quer evitar confusões.

  3. 3

    Procure os passes de visita nos sites de turismo da cidade para onde você está viajando. Muitos destinos, sobretudo na Europa, possuem passes de visitação, que você pode comprar previamente por um preço acessível e variável consoante o número de dias. Esses passes permitem passar à frente nas filas dos principais monumentos e locais de interesse e, em alguns casos, podem mesmo incluir os transportes na cidade.

  4. 4

    Acorde cedo. Sair de manhãzinha do hotel e começar o dia bem cedo é uma das formas de aproveitar ao máximo qualquer viagem, alargando o número de horas que você terá para conhecer tudo o que a cidade tem para oferecer. Além disso, chegar cedo nos museus e outras atrações turísticas garante uma fila menor.

  5. 5

    Compre os ingressos com antecedência. Muitos locais de visitação têm uma fila para comprar os ingressos e outra para entrar no sítio. Se você já chegar lá com os ingressos comprados evitará duas filas e irá direto para a fila de entrada.

Comentários
blog comments powered by Disqus