» Hobby » Artesanatos Trabalhos Manuais » Como fazer um aquário

Como fazer um aquário

Galeria
Como fazer um aquário

O aquarismo é uma arte que encanta pessoas de todas as idades. Cultivar vida aquática em casa, é um hobby admirado por muitos. Por sua fácil manutenção, criar peixes é uma escolha muito satisfatória. Tanto para se ter um bichinho de estimação, quanto uma atração que remete a paz e ao sossego do campo. Existem diversas etapas para se iniciar nessa arte. No entanto a maior questão neste processo é adquirir o recipiente que conterá a água para esse meio ambiente, este é o aquário. Neste artigo você aprenderá a fazer um aquário simples para peixe Beta. Confira o passo a passo desse método prático de ter um pedacinho dos rios na sua sala.

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • 1 peixe tipo Beta.
  • Bolinhas de gude.
  • Pedrinha tipo cristal (indicadas para aquários).
  • Seringa de plastico (caso não venha na embalagem um bico apropriado)
  • Cola de silicone tipo silastic (indicada para aquários)
  • 4 placas de vidro duas de 10 cm e duas 11 cm.
  1. 1

    A montagem é muito simples e esse aquário pode ser colocado em qualquer espaço da sua casa. Desde a sala ou até mesmo a mesa de sua cozinha. Este é um artigo de decoração, trará mais um recurso para embelezar o seu lar e encantar moradores e visitantes. Para iniciar o projeto você precisará de alguns materiais e produtos.

    As placas podem ser facilmente encomendadas em um vidraceiro ou em casas de flores. Você encontrará a cola tipo silicone silastic, as pedras de cristais, o peixe beta em casas de pesca. E seu custo pode variar bastante por isso pesquise.




  2. 2

    Primeiro pegue a placa de vidro de 11 centímetros que será a base do aquário. Passe a cola nas laterais desta para que fixe as paredes horizontais de 10 centímetros. Nas placas horizontais passe a cola nos lugares respectivos para que juntas formem um quadrado simples. Deixe o produto secar por mais ou menos 1 hora. Esse tempo pode variar dependendo da temperatura ambiente. Verifique a rigidez do quadrado para se ter certeza que o composto está seguro para os processos finais. Feito isso, agora é decorar a tampa do recipiente. Pegue a última placa de 11 centímetros e enfeite com as bolas de gude, aproveitando a cola.


  3. 3

    Fica a seu critério a forma visual que resultará essa transformação. Encha o suficiente para três dedos o reservatório do aquário. Agora despeje água até quase o topo do recipiente e coloque com uma concha de cozinha o peixe no seu aquário.

Dicas e AVISOS
  • Dica para tornar ainda mais exclusivo a personalização do seu aquário. Combine as pedras de cristais com as cores do seu peixinho.
Comentários
blog comments powered by Disqus