» Casa » Como Fazer um Aquário para Peixes Marinhos

Como Fazer um Aquário para Peixes Marinhos

Galeria
Aquário para Peixes Marinhos

Não há bicho de estimação melhor do que os lindos e simpáticos peixes. São fáceis de cuidar, divertidos e não dão dores de cabeça. A preocupação não passar em cuidar do aquário ou tanque e sua alimentação. Também não terá que se preocupar com barulhos que podem fazer que os vizinhos nem o percebessem. Até para transportá-lo de uma casa para outra é fácil. Há apenas um cuidado especial em fazer um aquário para peixes marinhos que você irá conferir agora. E tudo que irá precisa fica disponível em uma loja de pet shop ou até mesmo de eletrodomésticos.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Primeiramente é preciso saber qual o lugar da sua casa você deseja colocar seu aquário. Assim saberá qual o tamanho é possível ter. Agora calcule a espessura do vidro de aquário que precisará comprar. Há até calculadoras online que disponibilizam formas de calcular esse tipo de produto.

    Com os dados na mão, encontra uma loja de vidro e passe as medidas necessárias para que o vendedor providencie tudo. Serão necessárias cinco peças: frente, trás, fundo e lado direito e esquerdo. A parte inferior será uma base para construção do ambiente. Todas as outras virão acima dessa peça base. Por isso, são tão importantes as medidas e ter todas as formas em mãos para montagem.

    Não se esqueça de que é preciso lixar bem as bordas que chegam afiadas e por serem de vidro pode cortar você. Uma lixa de carboneto de silício é o ideal. Marque, com uma canetinha, as peças, escrevendo onde cada uma irá ficar: frontal, traseira, inferior, esquerda. Pode usar setas para demonstrar qual lugar serão as bordas, superior ou inferior. Corte em torno de 20 tiras de fita adesiva silver tape, com 5 cm de largura.

  2. 2

    Comece a juntar as partes, iniciando pela peça que ficará no fundo. Não se esqueça de que é recomendável limpar as bordas com acetona e um papel toalha. Você usar oito fitas adesivas na parte inferior. Deixe sobrando parte dessas fitas para o lado de fora. Sempre com a parte colante virada para cima. Agora é hora e pregar duas tiras de fita nos dois lados da parte inferior do seu futuro aquário.

    Um selante a base de silicone, por toda a borda inferior, é ideal para vetar perfeitamente o aquário. Agora é só ir acrescentando as partes que falta e juntá-las com as fitas que ficarão do lado de fora e usar o selante para finalizar e dar o acabamento que se precisa.

  3. 3

    Para dar o retoque final coloque gostas de silicone por todas as bordas que ficam internas e com a ajuda do dedo espalhe com cuidado. Agora, deixe-o secar por vinte e quatro horas. Só assim pode retirar toda a fita adesiva que usou para afixar as partes de vidro do aquário.

    Tudo pronto! Agora enche o seu aquário de peixes marinhos até a boca. Observe pelas primeiras vinte e quatro horas e se nesse momento não for detectado nenhum vazamento, é sinal que está pronto para receber os peixinhos que escolheu e que tanto deseja ter como animais de estimação.

Comentários
blog comments powered by Disqus