» Hobby » Como Fazer um Balanço de Pneu

Como Fazer um Balanço de Pneu

Galeria
balanço de pneu

Em meios a tantos aparelhos tecnológicos como televisão, computador e vídeo game, propor uma atividade como brincar em um balanço pode não ser muito estimulante. Mas se você experimentar e chamar as crianças para fazer o balanço antes mesmo de brincar? Com certeza será muito mais divertido. É um novo brinquedo e por isso, a motivação é ainda melhor. Para isso você irá precisar de um pneu para poder um balanço totalmente artesanal. Assim terá um brinquedo divertido e único, além de ser muito mais barato fazer desse tipo.

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • Lavador elétrico
  • Árvore de madeira dura
  • Pano
  • Furadeira
  1. 1

    Não é preciso comprar um pneu novo. Pode reciclar e usar o que estiver jogado na garagem de casa, desde que esteja em boas condições. Nada de pneu rompendo as bordas. Até porque as crianças ficaram muito tempo em cima dele e é preciso pensar na segurança deles.

    Faça uma limpeza total do pneu. Chame as crianças para participar de todo o processo e faça com que esse momento seja tão divertido quando vai ser assim que o brinquedo estiver pronto. Coloque uma roupa adequada e deixo-os se molhar. Para garantir que a partir interior do pneu fique limpa use uma mangueira. Pode secar com uma flanela. Se o tempo estiver quente deixo-o no sol por algumas horas.

  2. 2

    Hora de construir o balanço. Fure em torno de seis buracos no pneu. Pode ser mais. Vai depender do tamanho do seu pneu. Assim a água das chuvas não vão se acumular, o que vai evitar, principalmente, a possibilidade de criar focos de mosquito da dengue. Assim o balanço sempre estará seco e seguro para poder se divertir bastante.

  3. 3

    Com o apoio de uma escada, suba no galho que vai receber o balanço. O galho deve ter um diâmetro médio de 20 cm e posicionado de forma perpendicular. Deve ser um galho muito resistente. Então, faça um nó corrediço que vai suportar todo o peso e não se soltar. A corda deve ser tão resistente quanto o galho e deve ficar a uma distância de, no mínimo 30 cm do chão. A árvore ideal deve ser resistente como um carvalho ou nogueira.

    Agora prenda o pneu à corda. Use o mesmo nó corrediço para dar firmeza e sustentar o pneu à corda. Esses nós não são desfeitos assim com tanta facilidade. E isso dará muita segurança a todos que desejarem brincar. Até mesmo adultos. Mas para o nó aguentar é também preciso que não polpe na hora de escolher a corda.

Comentários
blog comments powered by Disqus