» Alimentos » Como Fazer um Belo Churrasco

Como Fazer um Belo Churrasco

Galeria
churrasco

O churrasco se tornou uma verdadeira tradição brasileira. É nos fins de semana, geralmente nos domingos, que familiares se reunem para colocar o assunto em dia e apreciar aquela bela carne.

São momento de descontração e harmonia, que servem para renovar as energias de todos para a semana que irá começar.

Por isso, acompanhe a seguir algumas dicas para fazer um belo churrasco.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Tempero.

    A dica inicial diz respeito ao tempero da carne. Um bom tempero garante uma qualidade ao seu churrasco e determina a característica do churrasqueiro.

    Você pode usar sal grosso, espalhando por toda a carne por, pelo menos quinze minutos antes de assá-la, e levando-a até a churrasqueira quando começar a transpirar. Pimenta do reino também dá um gosto muito saboroso à carne, porém, você deve deixá-la de molho de um dia para o outro, de preferência, em uma mistura feita com vinho, ervas, alho e cebola.

    Você também pode usar sua criatividade para criar novos temperos. Aproveite que a ocasião é familiar e teste coisas novas, mas lembre-se: Faça isso antes do evento, para evitar estragar tudo no dia em que todos estiverem presentes.

  2. 2

    O corte e o preparo da carne.

    Além da linguiça, picanha, maminha, contrafilé, alcatra e fraldinha não podem faltar num belo churrasco, sendo assim, no caso da fraldinha, da alcatra e da costela, você pode assá-las inteiras. Já a costela deve ir ao forno num período entre quatro e cinco horas antes de ir à churrasqueira, pois isso garante maior maciez. Corte o contrafilé em bifes. Já a picanha deve ser assada em peça inteira ou em bifes grossos.

  3. 3

    Na hora de assar.

    Para obter a melhor eficiencia no preparo, o fogo deve estar estabilizado. Assim, espalhe o carvão e depois, coloque a carne na grelha ou espeto, assando até criar um suco sobre.Vire a carne. Faça isso novamente com o outro lado e, quando o suco aparecer também desse lado, a carne estará no ponto.

    Mantenha uma certa distância entre o espeto e o fogo, entre 30 e 40 cm, isso evita que a carne resseque.

    Por fim, organize seu evento e reúna familiares e amigos mais próximos. Escolha uma boa música e divirta-se. Churrasco sem música é algo que não costuma dar muito certo. Tome cuidado com o excesso de bebida e pronto. Não tem como dar errado. Com um ambiente harmônico, a chance de seu churrasco ser um verdadeiro sucesso é enorme.

Comentários
blog comments powered by Disqus