» Saúde » Como Fazer um Cabelo de Praia

Como Fazer um Cabelo de Praia

Galeria
cabelo de praia

O verão se aproxima e se tem algo que nunca sai de moda na estação mais quente e esperada do ano são os incríveis e lindos cabelos de praia, que deixam o visual bem sexy, casual e moderno. Confira todas as etapas necessárias de como fazer um cabelo de praia e garanta um verão com muito mais estilo e beleza.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    O típico cabelo de praia é composto de ondas bem suaves, raiz um pouco mais escura e alguns tons de cabelo mais claro nas pontas. É fundamental lembrar sempre que o tom mais claro deve ser bem natural e suave, para que o cabelo não fique muito artificial. Sendo assim, no momento de clarear os fios, escolha sempre tons até duas vezes mais claro que os fios naturais. Escolhida a cor para realizar a coloração do cabelo, inicie com o processo de descoloração: parta inicialmente o cabelo ao meio e posteriormente divida o cabelo em quatro partes iguais. Destas quatro partes, vá pegando mecha por mecha quando for iniciar o processo de descoloração dos fios. Como o auxílio de um pente fino, penteie uma mecha bem fininha de cada vez na direção raiz - ponta. Posteriormente, segure bem a mecha e vá penteando na direção contrária (ponta - raiz). Penteie nesta direção por pelo menos três vezes e só então, com a ajuda de um pincel, passe o descolorante. Para um efeito ainda mais natural, não aplique o produto em toda a superfície dos fios, aplique em zique-zague.

  2. 2

    Faça todo o processo em todas as mechas, lembrando sempre de pegar mechas bem finas, de modo a deixar o cabelo com o aspecto bem natural. Cubra as mechas com descolorante com papel alumínio e aguarde pelo menos 30 minutos. Se desejar que os cabelos fiquem mais claros, deixe por mais tempo, sem exceder 45 minutos. Enxágue com água fria, retirando todo o excesso do produto dos fios. Logo em seguida, faça uso do tonalizante da cor previamente escolhida e deixe agir sobre os fios por pelo menos 25 minutos. Retire o tonalizante do cabelo com xampu próprio para cabelos tintos e aplique uma máscara para cabelos coloridos, para manter a hidratação, retirando todo o excesso.

  3. 3

    Penteie bem os fios e com o auxílio de um secador na temperatura média, retire o excesso de umidade do cabelo, amassando bem os fios com as mãos. Desligue o secador, passe nos fios uma mousse de volume e prenda as pontas do cabelo com bobes de tamanho médio. Deixe que o cabelo seque por completo sem retirar os bobes, se considerar necessário, vá passando o secador para que o cabelo fique seco mais rapidamente. Assim que os fios estiverem completamente secos, retire os bobes e aplique uma pomada para retirar o excesso de frizz, se presente.

Comentários
blog comments powered by Disqus