» Moda » Moda e Estilo » Como fazer um cachecol passo a passo

Como fazer um cachecol passo a passo

Galeria
Como fazer um cachecol passo a passo

O tricô é uma arte antiga que, mesmo com o passar dos tempos, está sempre atual. Muito relacionado ao artesanato das avós, ele na verdade é uma prática passada de gerações para gerações, sendo assim, nunca sai de moda. Ato de tricotar pode também ser terapêutico, porque ele é uma prática relaxante e ajuda na concentração. “Tricotando” pode-se fazer variadas peças de roupa, sendo a maioria de inverno, como luvas, gorros, meias, e o afamado cachecol.
O cachecol é uma peça eclética, que além de proteger do frio, é também sinônimo de estilo e pode dar ao visual, ares tanto sofisticados como também mais modernos e descolados, que dependem do modelo e forma que será utilizado. O cachecol é uma peça útil no guarda-roupa porque pode ser usado por todos: homens, mulheres, adultos, crianças, etc. Para aprender a fazer um cachecol, como qualquer outra peça de tricô, requer paciência para aprender a técnica. Veja a seguir, como fazer um cachecol bem simples, ideal para quem está aprendendo a tricotar:

Instruções

Coisas que você precisa

  • 3 novelos de lã espessos da mesma cor ou de cores distintas de sua preferência, 1 agulha de tricô número 17, tesoura
  1. 1

    Faça 12 carreiras de 10 pontos usando a linha escolhida. Se desejar pode fazer o cachecol da mesma cor.

  2. 2

    Se for utilizar várias cores, sempre após completar a 12º carreira corte com a tesoura deixando aproximadamente 15 cm de ponta e acrescente a segunda cor.

  3. 3

    Com a segunda cor, reinicie a tricotar enquanto segura os 15 cm das duas linhas, tricote 5 pontos e amarre as pontas das linhas unidas com um nó.

  4. 4

    Produza mais 12 fileiras com a linha nova, se quiser acrescente outras cores, seguindo as mesmas orientações, usando as cores que desejar, até ficar no tamanho desejado.

Dicas e AVISOS
  • Tome cuidado com a postura ao tricotar por longas horas. Sempre se atente para mudar sempre de posição e alongar os braços e costas sempre que sentir algum tipo de incômodo.
Comentários
blog comments powered by Disqus