» Hobby » Esportes » Como fazer um casaco de crochet

Como fazer um casaco de crochet

Galeria
Como fazer um casaco de crochet

Nada melhor do que usar e se sentir bem com uma roupa feita por você mesmo, não é? Numa festa, por exemplo, quando alguém elogia sua roupa, o prazer é dobrado, afinal, além de você ser elogiado por sua aparência, é também elogiado por seu trabalho. A seguir, seguem dicas de como fazer um lindo e sofisticado casaco de crochê. O trabalho exige tempo e muita dedicação, mas nada que se compare ao prazer de ver sua obra pronta e sendo muito elogiada, porque é isso que vai acontecer, sem dúvida. Então atenção ao passo a passo.

Instruções
  1. 1

    Os materiais usados para a feitura desse casaco são: 15 rolos do fio Paratapet na cor desejada (aqui foi usada a cor 504 - azul cobalto) e agulha para crochê número 5.

  2. 2

    Os pontos usados são: o ponto fantasia e o ponto fantasia de acabamento.

  3. 3

    Já conhecendo os pontos utilizados e os materiais necessários, mãos à obra! O primeiro passo é fazer a parte de trás, as costas. Com a agulha, faça uma corrente com 61 pontos mais três para a virada de continuação do trabalho (assim a base terá exatamente 61 pontos), siga correta e atentamente o gráfico. Nas 18 primeiras carreiras, você fará apenas um retângulo. Depois delas, nas seis carreiras seguintes, o trabalho vai se afunilando.

  4. 4

    Para a frente do casaco, faça, com a agulha, 24 pontos mais três para a virada. Continue o retângulo por 18 carreiras e, nas seis últimas, vá afunilando segundo o gráfico. Repita o processo.

  5. 5

    Para as mangas, faça uma corrente com 46 pontos mais três para a virada. Siga o gráfico e, quando acabar, faça a parte inferior da manga, com oito carreiras em ponto fantasia de acabamento, usando o fio de forma dupla. Repita o processo.

  6. 6

    A armação do casado é bem simples. Basta fechar as laterais e as mangas e, nas aberturas da frentes, fazer, com o fio duplo, duas carreiras em ponto fantasia de acabamento. Para o decote, use o mesmo acabamento.

  7. 7

    Atenção: o fio sugerido para a feitura dessa peça é 100% lã, portanto alguns cuidados devem ser tomados para conservá-lo. Lave o casaco, de preferência, a seco; se não puder ou preferir lavá-lo com água e sabão, tome cuidado para enxaguar bem e não deixar resíduos de sabão; não deixe de molho; não centrifugue; e não o lave na máquina de lavar, sempre à mão, se for o caso.

Comentários
blog comments powered by Disqus