» Hobby » Como fazer um convite para bodas de ouro

Como fazer um convite para bodas de ouro

Galeria
Como fazer um convite para bodas de ouro

Quando duas pessoas tomam a importante decisão de juntar os trapinhos e casar, têm como objetivo comum formar uma família e viver em tranquilidade e harmonia durante muitos e muitos anos. A estabilidade no casamento muitas vezes também é fomentada pela família e amigos mais próximos.

Deste modo, quando você completa 50 anos de casado é um marco histórico e tem de ser devidamente assinalado. Festejar as bodas de ouro é sinal que você viveu e partilhou a maior parte da sua vida com outra pessoa, por isso não há melhor decisão do que festejar e comemorar.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    A festa dos 50 anos de casamento deve ser devidamente preparada, pois se refere a uma data irrepetível e cada vez mais rara de atingir. Assim fazer um planejamento sério e pormenorizado é crucial para o sucesso da festa.

    Terá que começar obrigatoriamente pela produção e envio dos convites. Lembre-se da importância da data em questão e não esqueça de 'recompensar' todas as pessoas que de forma direta ou indireta foram responsáveis pela longa duração da relação.

    Assim você terá que escolher o papel dos convites. É uma etapa muito importante pois se refere ao material básico e palpável do convite. Dessa forma não seja demasiado poupado e escolha um papel de alta qualidade, extremamente elegante e de textura delicada e suave. Use a sua criatividade e compre vários tipos de papéis no sentido de personalizar os convites e os adaptar a cada convidado.

    Desse modo para pessoas mais jovens que estarão na festa, prefira oferecer um convite de cores fortes e frescas pois transmite força, aventura e extravagância. Para pessoas mais idosas você deve comprar um papel mais 'sério', sóbrio e discreto, preferindo tons cinzentos e sem grandes texturas, pois transmite confiança e responsabilidade.

    Você pode perguntar: E para quê este trabalho? É simples. Dessa forma você personaliza os convites e faz com que todos sem exceção se sintam integrados e bem-vindos na festa.

    Existem muitos sítios na web que possuem frases e textos engraçados, mas não originais. Originalidade é você criar, com base em vivências e episódios marcantes da sua vida conjunta, um texto que será enviado no convite. Assim escrevam em conjunto um sucinto texto onde abordam momentos pessoais e os motivos porque precisam dessas pessoas na vossa festa comemorativa.

    É sempre maravilhoso você ser especifico ao ponto de colocar o nome de cada convidado no convite. Torna-se muito mais pessoal e intimista e a mensagem chega muito melhor à pessoa em questão.

    Procure entregar sempre os convites pessoalmente. Dá mostra da importância que você dá à presença dessas pessoas e do seu orgulho em comemorar as suas bodas de ouro.

Comentários
blog comments powered by Disqus