» Hobby » Como fazer um convite virtual para o chá de bebê

Como fazer um convite virtual para o chá de bebê

Galeria
Como fazer um convite virtual para o chá de bebê

O chá de bebê é uma tradição não só no Brasil, como também nos Estados Unidos e em outros países. É uma forma das futuras mamães encontrar amigas e conhecidas para trocar experiências, além do bebê ser presenteado pelas convidadas. Em alguns países, o chá de bebê é realizado somente após o nascimento da criança, pois fazê-lo antes do nascimento pode ser sinônimo de azar. O convite do chá de bebê é parte fundamental da cerimônia, nele a anfitriã irá explicar os detalhes como endereço, horário e, muitas vezes, o presente a ser levado. Com o uso cada vez mais crescente dos e-mails, o convite virtual de chá de bebê é uma ótima alternativa.

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • Computador
  • Cadastro no site Tô Dentro
  • Acesso à internet
  1. 1

    Existem diversas formas para fazer o seu convite virtual de chá de bebê, para aquelas que desejarem, existem empresas e profissionais especializados no assunto, mas com boa vontade é possível fazer o seu próprio convite. Um dos sites mais procurados por quem deseja fazer o seu convite virtual é o Tô Dentro,http://www.todentro.com/. No portal é possível criar convites para diversas ocasiões, inclusive para o chá de bebê, usando vários tipos de modelos.

  2. 2

    Acesse o site do Tô Dentro http://www.todentro.com/, esse é o primeiro passo para personalizar o seu convite.
    Clique no link “Criar Convites Grátis”, você será redirecionado para uma página onde será possível escolher o tema da sua festa, nesse caso o tema será Chá de Bebê.
    Escolha o tipo de evento, nesse momento será apresentada uma lista de modelos que você pode escolher baseado no assunto que escolheu. Para o chá de bebê existem aqueles feitos tanto para meninas, quanto para meninos.
    Clique no modelo escolhido, e preencha as informações do convite, como o título da festa, o nome do bebê, a data, horário, telefone, endereço, o nome do organizador (nessa caso a mãe ou algum parente próximo).
    Escolha a cor do título que você deseja e a cor do texto.
    Clique em próxima, nesse momento você poderá escolher algumas especificações extras, como se o convite poderá ser repassado ou não pelos convidados, a lista de pedidos do evento, caso a futura mamãe queira especificar qual presente deve ser levado, quadro de mensagens do evento, onde a anfitriã poderá trocar mensagens com os convidados, o número de acompanhantes que poderá ser levado, entre outras informações, clique em próxima novamente.
    Escreva uma mensagem sobre o evento para acompanhar o convite, clique em próxima de novo, uma nova página será apresentada com a prévia do convite para aprovação, caso tenha esquecido algum detalhe, basta retornar até a página onde contem as informações que devem ser corrigidas, clique em próxima.
    Insira os e-mails dos convidados para a festa e clique em “Adicione convidado”, quando todos os contatos forem adicionados clique em próxima.
    Faça o seu cadastro no site para que o convite possa ser enviado para os convidados, você poderá utilizar os dados da rede social Facebook.
    Acompanhe online quais convidados confirmaram e quais ainda não deram resposta.

Comentários
blog comments powered by Disqus