» Moda » Como Fazer um Coque Rosquinha

Como Fazer um Coque Rosquinha

Galeria
coque rosquinha

O coque rosquinha é muito prático e fácil de fazer, além de dar um toque de elegância ao penteado. A grande vantagem desse estilo é que ele dispensa a ida ao salão de cabeleireiro, sendo sofisticado e ideal para diferentes tipos de ocasiões. Para curtir uma festa, ir ao trabalho ou passear pelo shopping, o penteado é um curinga para incrementar o look. Várias famosas usam esse penteado, inclusive em festas mais glamurosas, o que prova a versatilidade do coque. Veja como fazer um coque rosquinha no passo a passo a seguir!

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Há duas maneiras de fazer o coque rosquinha. O primeiro é mais informal e tem acabamento em trança, ótimo para usar no dia a dia. Você precisará ter um acessório de espuma, que é chamado de rosquinha ou donut, disponível em tamanhos diferentes. Primeiramente, faça um rabo de cavalo simples, na altura que desejar. Prenda utilizando um elástico fino e ajuste o rabo de cavalo. Em seguida, com a rosquinha de tamanho menor passe todo o cabelo pela abertura central, de modo que o acessório cubra o elástico utilizado no rabo de cavalo. Ajeite a rosquinha e deixe-a bem rente à cabeça.

  2. 2

    O próximo passo é cobrir a rosquinha com o cabelo, para isso basta abaixar a cabeça e utilizar parte do comprimento do cabelo que ficará ao redor da rosquinha. Agora, use um elástico e ajuste o cabelo à rosquinha. Separe o cabelo que sobrou e faça duas mechas. Faça duas tranças e enrole-as em volta da base da rosquinha, cada uma para um lado. As pontas irão se encontrar no topo, use grampos para prender as tranças no coque.

  3. 3

    Para a versão mais formal do coque, você também precisará do acessório rosquinha. Faça um rabo de cavalo e passe o cabelo pela abertura da rosquinha, que deve ser maior do que a usada no passo a passo anterior. Arraste a rosquinha até cerca de metade do comprimento do cabelo. Em seguida, envolva o acessório com as pontas do cabelo. Depois, enrole a rosquinha de modo semelhante ao que é feito com um par de meias para ser guardado. Enrole a rosquinha até chegar na raiz, deixando bem justo. Arrume os fios para que as pontas não apareçam, utilize um pente fino.

Dicas e AVISOS
  • Os dois tipos de coques podem ser finalizados com um spray, para que os fios não fiquem com frizz e o visual fique bem alinhado.
Comentários
blog comments powered by Disqus