» Saúde » Como Fazer um Creme Corporal

Como Fazer um Creme Corporal

Galeria
hidratante caseiro

A hidratação é muito importante e essencial para a vitalidade e o brilho da pele além da proteção contra os raios solares e agentes poluentes do ar. Independente do clima ou estação a pele deve estar sempre hidratada, para ajudar nessa tarefa existem no mercado diversos tipos de hidratantes próprios para cada tipo de pele. Infelizmente um bom hidratante e de qualidade não custa muito barato e é preciso estar alerta com a sua composição para evitar alergias.
Existem ainda as opções de hidratantes naturais vendidos em farmácias ou lojas próprias, mas estes possuem o custo alto e podem não ser tão acessíveis em algumas cidades. Para resolver esse problema, selecionamos uma receita para fazer o seu próprio creme hidratante. Continue lendo e confira o passo a passo.

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • 2 colheres de cera de abelha ralada.
  • ¾ de xícara de óleo de amêndoa doce.
  • 1 copo de água mineral.
  • 30 gotas de óleos essenciais de sua preferência (aproveite para escolher o aroma que mais gosta, mas evite o óleo de fragrância, pois ele é sintético).
  • 1 pote de vidro para armazenar.
  1. 1

    Com um copo medidor despeje o óleo e a cera de abelha. Derreta a cera raspada em banho Maria até que ela se dissolva por completo, assim que retirar do fogo não deixe esfriar por muito tempo para que ela não endureça novamente.

  2. 2

    Em um liquidificador coloque a água e vá acrescentando a mistura derretida aos poucos com o aparelho ligado. Vá colocando aos poucos até que a mistura fique homogênea e com aspecto bem cremoso.

  3. 3

    Depois disso acrescente os óleos essenciais que você selecionou. As fragrâncias usadas devem variar de quantidade para que o aroma penetre na mistura e consequentemente na pele, nesse caso pesquise antes a quantidade ideal das fragrâncias que podem ser usadas e pra que servem cada uma delas possuem propriedades que podem ser relaxantes, refrescantes, calmantes, etc.

  4. 4

    Para armazenar bem use o vidro e deixe-o sempre bem vedado. Esse hidratante dura cerca de 6 meses e mantenha sempre em locais frescos para que ele não perca as propriedades.

Dicas e AVISOS
  • Caso queira substituir o óleo de amêndoa por outro opte por óleos orgânicos, o óleo de coco é uma ótima opção.
  • Vale lembrar também que esse hidratante não possui protetor solar, portanto lembre-se sempre de usar o protetor sobre o hidratante para manter-se protegida dos raios solares.
  • Nem todo óleo essencial pode ser usado na pele, certifique-se desses cuidados antes de usá-los na sua mistura.
  • Não substitua óleo de amêndoas por óleo de cozinha e nem azeite.
Comentários
blog comments powered by Disqus