» Dinheiro » Procura por Emprego e Vida Profissional » Como Fazer um Curriculo para Menor Aprendiz

Como Fazer um Curriculo para Menor Aprendiz

Galeria
Como Fazer um Curriculo para Menor Aprendiz

Mercado de trabalho é o cenário econômico onde as pessoas ofertam sua mão de obra e, em contraposição, as empresas são demandantes, isto é, compradoras de recursos humanos para exercer funções ligadas à produção ou ao setor dessa empresa. Geralmente pessoas mais qualificadas e com grande tempo de experiência são as mais cobiçadas pelas empresas, porém, em algum momento houve a inserção desse pessoal qualificado no mercado de trabalho. Uma das modalidades de inserção é através do Programa Menor Aprendiz. Por definição, menor aprendiz é aquele adolescente com idade entre 14 e 17 anos, que presta serviços para uma empresa em regime parcial de horário (4 ou 6 horas) e há um funcionário da empresa que o acompanha como supervisor durante o desempenho de suas funções. Muitos adolescentes conseguem emprego por intermédio de algumas instituições de ensino ou de assistência, outros através de envio de currículo para preenchimento de vagas abertas pela própria empresa. Neste texto você irá aprender como elaborar e enriquecer o currículo para menores de idade aprendizes.

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • Computador com editor de texto instalado e impressora.
  1. 1

    Junte todos os comprovantes de cursos, palestras e\ou empregos que já teve. Apesar de ser muito jovem, você pode ter participado de cursos dentro da escola regular, feiras, exposições, etc. Todo tipo de experiência com o público pode ser considerado na pré-montagem do currículo.

  2. 2

    Digite seu currículo. Abra um documento de texto no Word, Writter ou editor de texto para que possa registrar, digitalmente, o que juntou de sua experiência até hoje. Existem diversos estilos de formatação para currículos. Todos são válidos e você pode escolher um que tem mais a ver com a empresa que receberá seu currículo – se for uma empresa de comunicação, busque um currículo mais chamativo, mais criativo. Apesar de tantos modelos, basicamente todos têm a mesma estrutura: identificação pessoal como nome completo, endereço, estado civil, telefones de contato e e-mail. Depois vêm a formação acadêmica e grau de instrução; em seguida experiência profissional e por último assinatura.

  3. 3

    Destaque suas qualidades. No currículo, você pode inserir atividades que tenha realizado como presidente do grêmio estudantil, líder do grupo de exposição em feira, apresentação em exposições da escola, entre outras coisas. Como jovem, as pessoas mais velhas esperam que você tenha muita força de vontade, criatividade e disposição para realizar tarefas. Por isso você deve evidenciar tais qualidades através de atos que tenha feito na escola ou em outros empregos. Agora imprima e busque seu futuro!

Comentários
blog comments powered by Disqus