» Dinheiro » Procura por Emprego e Vida Profissional » Como fazer um curriculum vitae em espanhol

Como fazer um curriculum vitae em espanhol

Galeria
Como fazer um curriculum vitae em espanhol

Com o crescimento do Mercosul e a aproximação do Brasil com outros países da América Latina, o espanhol se torna uma língua cada vez mais importante, e os países hispânicos aumentam o leque de opções na hora de procurar um trabalho.
No entanto, nem sempre é fácil conseguir um emprego nos países vizinhos. Além de ser necessário ter um domínio intermediário da língua espanhola, é preciso ficar atento aos estilos diferentes de busca profissional em cada país.
Para ajudar candidatos em um dos passos dessa empreitada, esse guia passo-a-passo irá mostrar como escrever um currículo em espanhol com sucesso.

Instruções

Coisas que você precisa

  • Dicionário português-espanhol
  1. 1

    Procure guias sobre como escrever currículos em sites locais do país no qual quer trabalhar. É um erro pensar que currículos são iguais em todo o mundo, ou mesmo em todos os países onde se fala espanhol. Fique atento às particularidades do seu destino desejado para não desperdiçar uma chance por causa de um detalhe.

  2. 2

    Procure saber também se há alguma coisa além do currículo que é comum nas candidaturas a um trabalho no país. Em muitos países é praxe enviar uma carta de motivação junto com o currículo, por exemplo.

  3. 3

    Na hora de escrever o currículo, seja honesto sobre seu nível de espanhol. Mentir só irá arrumar problemas e fazer com que você passe vergonha caso seja chamado para uma entrevista. Tente destacar suas qualidades e deixar claro que o seu nível de espanhol, mesmo se for limitado, não será um empecilho para o exercício da função.

  4. 4

    Coloque informações sobre seu nível de espanhol logo no cabeçalho, e deixe claro que você é um falante nativo de português. Pode ser que eles estejam precisando de alguém com essa habilidade, e isso será um grande diferencial.

  5. 5

    Deixe claro no e-mail ou no topo do currículo qual é sua disponibilidade para viajar, quando você poderia ir conhecer a empresa pessoalmente, e suas possibilidades para uma entrevista a distância (por exemplo pelo Skype). O processo de contratação a distância é difícil, e por isso é importante facilitá-lo o máximo possível para o empregador.

Dicas e AVISOS
  • Cuidado com erros ortográficos e de gramática! Isso já exige muita atenção mesmo para um currículo em português, e com um currículo em língua estrangeira a atenção deve ser dobrada. Não deduza que um termo técnico da sua vida profissional será igual nas duas línguas; pesquise sempre e, se possível, peça ajuda a um falante nativo – com a internet, isso é muito fácil de fazer.
Comentários
blog comments powered by Disqus