» Hobby » Esportes » Como fazer um fade

Como fazer um fade

Galeria
Como fazer um fade

Como fazer um fade.

O “fade”, é uma jogada, exatamente inversa da jogada “draw”, ou seja, é um efeito que o jogador coloca na bola, no momento da tacada, para que a bola desvie de algum obstáculo, que ele observou na linha do buraco, que atrapalharia muito sua jogada. No fade, o jogador coloca um pequeno efeito que faz com que a bola vá da esquerda para a direita em direção ao buraco, porém tem que ser muito calculada, pois se o jogador não tiver o controle desta jogada, o tiro pode sair pela culatra, ou seja, ficar ainda mais longe do buraco e consequentemente perder pontos preciosos. Geralmente estas jogadas plásticas, são feitas por jogadores profissionais e experientes e acostumados a usar este tipo de técnica.

Instruções

Coisas que você precisa

  • Sacola de Tacos e bolas
  1. 1

    O primeiro passo para se conseguir fazer um fade, é o alinhamento do corpo do jogador com relação à bola e ao buraco. Tenha em mente uma linha reta, que vai da bola ao buraco. Paralelamente à esta mentalize outra linha. Agora mentalize a ponta desta segunda linha, mentalize somente a ponta abrindo para a esquerda, mais ou menos uns 30 a 40 graus, não abra muito, caso contrário terá que ser usada mais força e consequentemente terá menos controle da tacada. Para treinar essa jogada, pode-se usar dois pedaços de corda finos, ou algo semelhante para te dar uma visão melhor da técnica.

  2. 2

    Após posicionar a bola e as cordas ( caso esteja treinando, pois no caso de uma partida oficial, não é permitido este tipo de artifício, então a linha teria que ser imaginária mesmo, somente na sua cabeça ), o jogador deverá se posicionar, na segunda linha, ou seja, com o corpo virado levemente para a esquerda, seus ombros alinhados à essa segunda linha e com a face do taco virada para o buraco ( alinhado com a primeira linha ). Parece simples, mas não é, essa jogada tem que ser feita exatamente como o jogador imaginou em sua cabeça antes da tacada, para que não fuja do seu controle. Feito isso faça o swing normal, pois o jogador estando alinhado para a esquerda, e o seu taco com a face virada para o buraco, após bater na bola, produzirá imediatamente uma rotação, levando a bola no início à esquerda do buraco, depois perceberá uma leve curva para a direita em direção ao buraco. Se isso aconteceu, parabéns o fade foi perfeito.

Dicas e AVISOS
  • Como fazer um fade
Comentários
blog comments powered by Disqus