» Hobby » Como Fazer um Fogo de Chão para Assar Marshmallows

Como Fazer um Fogo de Chão para Assar Marshmallows

Galeria
assando marshmallows

Assar marshmallows é uma atividade muito legal que pode ser compartilhada com as crianças da casa. Construir um pequeno fogareiro estilo fogo de chão para assá-los é bem divertido. Você não vai gastar muito tempo, nem precisar de muito esforço físico para ser capaz de saborear essas maravilhas quentinhas, que vão derreter na sua boca.

Seguindo o passo-a-passo nesta atividade, você aprenderá a construir um pequeno fogo de chão para assar marshmallows de maneira prática, recriando aquele clima de escoteiros que vemos nos filmes!

Dificuldade
Intermediário
Instruções

Coisas que você precisa

  • Álcool gel ou outro material para iniciar a combustão
  • Pedras refratárias ou tijolos
  • Pá pequena ou instrumento de botânica para cavar
  • Serragem de carpintaria ou qualquer outro material vegetal inflamável
  1. 1

    Encontre um lugar adequado na área onde você deseja fazer o fogo de chão. Avalie bem o local ao redor. Veja se na área não existe nenhuma tubulação de esgoto, fossa ou qualquer outra coisa.

  2. 2

    Uma vez que você tenha localizado uma área boa, utilize uma pá pequena ou algum instrumento de jardinagem para cavar um buraco que tenha mais ou menos 50 ou 60 centímetros de profundidade, no formato de um quadrado ou mesmo em círculo. Meça a profundidade com uma régua, pode ser uma dessas escolares mesmo.

    Você também pode utilizar as mãos para cavar, desde que tenha cuidado, procure escavar um solo mais macio. O comprimento do buraco fica a seu critério, mas geralmente não deverá ultrapassar os 80 centímetros.

  3. 3

    Limpe a área ao redor do buraco recém-criado, retirando plantas, detritos e quaisquer outros materiais que possam pegar fogo. Procure deixar as laterais do buraco com uma certa inclinação, para melhor encaixar as pedras que servirão para proteger o fogo. Tente deixar o fundo do buraco o mais liso possível.

  4. 4

    Acrescente as serragens de carpintaria no fundo do buraco, tomando cuidado para distribuí-las bem. Você também pode usar madeira velha ou carvão, desde que estejam secos.

  5. 5

    Agora, vá posicionando as pedras refratárias ou tijolos ao redor da borda do buraco, tente fazer uma cerca com aproximadamente 30 centímetros de altura.Aplique o material combustível por cima da serragem ou do carvão, misturando bem as partes para uma melhor queima.

    Pronto! Seu fogo de chão está preparado para assar deliciosos marshmallows!

Dicas e AVISOS
  • Procure montar o fogo de chão em solo um pouco mais húmido e fofo, para evitar incêndios e ser facil de escavar
  • Esta atividade deve ser supervisionada por um adulto. Jamais deixe crianças brincarem sozinhas próximas a fogueiras ou fontes de calor
Comentários
blog comments powered by Disqus