» Casa » Segurança e Dicas Domésticas » Como fazer um gerador de energia

Como fazer um gerador de energia

Galeria
Como fazer um gerador de energia

Hoje em dia a energia é algo indispensável para o funcionamento da sociedade, a maioria das pessoas precisa dela em algum momento dia e outras a utilizam praticamente o dia inteiro como, por exemplo, no trabalho onde diversos equipamentos precisam estar ligados.

Porém em alguns momentos podem acontecer desligamento do fornecimento de energia, se a pessoa não tiver outra alternativa ela terá que parar o andamento das suas atividades. Neste caso e também para quem quer economizar energia é recomendado ter um gerador. É possível criar este equipamento usando materiais simples de forma ecológica. Confira abaixo como fazer um gerador de energia.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Em primeiro lugar comece definindo que tipo de energia você pretender gerar, se é elétrica, eólica, e qual a serventia que o seu gerador vai ter. Se para sustentar muitos aparelhos, será necessário gastar bastante dinheiro e dispor de aparelhos sofisticados.

  2. 2

    Para criar um gerador de energia caseiro, que pode ser utilizado quando falta luz, em primeiro lugar comece pegando um motor de impressora que ainda esteja funcionando, fios de cobre e duas pequenas turbinas com cata-ventos. Comece descascando as pontas de fio de cobre, engate as duas extremidades na parte interna do motor.

  3. 3

    Em seguida com o auxilio de uma chave de fenda, parafuse as turbinas uma em cada lado do motor, depois acrescente os cata-ventos. Toda a vez que o fio de cobre for pressionado dentro do motor serão criados pontos de energia que farão com que as turbinas se movimentem.

  4. 4

    Também é possível criar um gerador de energia ecológico, que não consegue sustentar aparelhos de alto consumo, mas que podem fornecer luz para os ambientes de uma determinada residência.

    Para fazer esta construção pegue um pedaço de papelão e depois diversos fios de cobre esmaltados.

  5. 5

    Na próxima etapa, estenda o papelão no chão, deixando-o completamente esticado. Em seguida coloque os fios de cobre sobre a superfície do material. Agora faça uma espécie de espiral.

    Feito isso, conecte todos os fios através das suas pontas, de modo que todos fiquem engatados.

  6. 6

    Ao fazer esta ligação, as energias positiva e negativa começaram a correr, criando uma rede de eletricidade. Outra forma de fazer um gerador é através da captação do vento.

    Neste caso é necessário construir grandes cata-ventos, que precisam ser conectados à um motor, assim todo vez que o vento bater e eles se movimentares, a energia será mandada para o motor, que funciona com sede de captação.

Comentários
blog comments powered by Disqus