» Hobby » Como Fazer um Golpe de Submissão nas Artes Marciais

Como Fazer um Golpe de Submissão nas Artes Marciais

Galeria
Golpe de Submissão nas Artes Marciais

Muitas artes marciais utilizam golpes de submissão para vencer os oponentes ao imobiliza-los, com a aplicação correta desse tipo de técnica, que funciona nas lutas de solo com o uso de movimentos que objetivam as chaves de perna, braços, estrangulamentos, clinchs, entre outras técnicas de submissão que são consideradas muito eficientes pelos especialistas em lutas.

Existe uma modalidade de esporte especifica conhecida como Submission, que é baseada nos golpes de submissão. Ela é semelhante ao jiu-jitsu em sua forma tradicional, porém é praticada sem o uso de quimonos e uma maior liberdade de movimentação. Essa técnica de luta também é chamada de Grappling. As técnicas de submissão são amplamente utilizada pelos lutadores de artes marciais misturadas, conhecida como MMA.

Os locais onde mais se praticam as técnicas com golpes de submissão são Brasil, Estados Unidos da América e Japão, onde é chamada de combat wrestling. Qualquer pessoa pode aprender as técnicas de submissão, porém é mais indicado a quem já pratica arte marcial, preferencialmente o jiu-jitsu, e pretende um aprimoramento, ou até mesmo para participar de eventos de vale tudo ou MMA.

Dificuldade
Intermediário
Instruções
  1. 1

    Os movimentos aplicados nos golpes de submissão incluem técnicas das mais variadas disciplinas das artes marciais, como do jiu-jitsu brasileiro, judô, luta livre, wrestling, entre outras. Os lutadores optam por usar vestimentas curtas e justas, junto a pele, para evitar que seja agarrada na luta. É comum a utilização apenas de calções de lycra para que fique maior a liberdade de movimentação do lutador.

  2. 2

    As academias e escolas podem utilizar golpes de submissão para o complemento de alguma arte marcial, sem a ligação direta a uma arte marcial especifica. Esse modo de treinamento é muito comum entre os lutadores do popular UFC, maior competição de artes marciais mistas para lutadores de MMA. Os movimentos de submissão não utilizam golpes contundentes como chutes e socos. O foco é todo em posicionamentos e técnica de torções, chaves variadas, estrangulamentos, entre outras maneiras de se imobilizar e subjugar o oponente.

  3. 3

    É fundamental que toda pessoa que deseja praticar qualquer tipo de atividade física busque auxilio profissional e médico. Exames devem ser feitos para que se possa avaliar a condição física e, a partir dessa avaliação, tenha condições de definir a intensidade da atividade física. Depois de se conhecer a condição física é fundamental buscar o auxílio de um treinador profissional e autorizado que seja habilitado para ensinar as técnicas de submissão.

Comentários
blog comments powered by Disqus