» Casa » Segurança e Dicas Domésticas » Como Fazer um Jardim Barato

Como Fazer um Jardim Barato

Galeria
Como Fazer um Jardim Barato

Fazer um jardim bonito e barato é a vontade de muitas pessoas que moram em casa. Para deixar o jardim em harmonia é preciso saber como combinar as espécies das plantas. Começar um jardim com pouco dinheiro nem sempre é fácil, é preciso que você procure informações sobre as plantas que se adéquam melhor à luminosidade da sua casa e ao tipo de terreno. Nem todas as plantas combinam com Sol ou com sombra.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Para começar seu jardim, você pode contratar um decorador ou mesmo pedir informações na floricultura sobre quais plantas são ideais para o que você quer fazer.

  2. 2

    Comece fazendo a adubagem da terra e afofando. A ideia é deixar a terra forte para plantar as plantas. Você pode fazer adubo orgânico com restos de comida ou então comprar em lojas do ramo.

  3. 3

    Se o espaço que você dispõe para fazer o jardim for grande, você pode plantar arvores frutíferas como limoeiro, laranjeira, pé de acerola, macieira e muitas outras. Existem muitos pontos positivos em plantar uma árvore frutífera, primeiro que você sempre terá as frutas da época no quintal da sua casa e não vai gastar comprando. Outro ponto é que as folhas que caem das arvores podem ser usadas para adubar a terra, basta separar um cantinho do quintal e enterrá-las deixando tempo suficiente para que elas apodreçam, depois é só misturar com a terra do restante do jardim. O único ponto negativo de plantar árvores é que demorará mais tempo para o seu jardim ficar bonito e completo, algumas árvores levam anos para crescer.

  4. 4

    Pesquise antes sobre quais árvores você pode plantar, pois árvores com muitas raízes podem afetar a estrutura da casa.

  5. 5

    As sementes das plantas são mais baratas do que as mudas já com flores, então se você quer gastar pouco uma boa opção é comprar as sementes, além de que tem toda a emoção de esperar a planta brotar.

  6. 6

    Para economizar água você pode juntar a água da chuva e depois usá-la para regar o jardim. Deixe barris ou bacias quando estiver chovendo e depois os tampe para evitar a dengue. Deixar a grama crescer também é uma maneira de economizar água, pois a grama mais comprida consome menos água do que ela baixa.

  7. 7

    Use o seu jardim como uma forma de terapia. Reserve alguns minutos do dia para cuidar dele, assim você economiza os possíveis gastos com profissionais. Mexer com a terra ajuda a aliviar o estresse do dia a dia.

Comentários
blog comments powered by Disqus