» Casa » Como Fazer um Lago Artificial

Como Fazer um Lago Artificial

Galeria
lago artificial

Grande ou pequeno, um lago artificial pode decorar seu jardim e criar um clima muito agradável para você e sua família, onde o resultado poderá ser uma área perfeita para natação ou pesca. Desde um elemento decorativo até um grande lago, a base de criação é a mesma, sendo diferente apenas a da mão de obra e o custo.

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • Forro para lago
  • Fita métrica
  1. 1

    Limpe a área onde será feito o lago, e então desenhe o formato no chão, meça todos os lados e tamanho total. Para determinar a quantidade de forro necessário, será preciso medir o perímetro do lago. Para encontrar o tamanho do perímetro, basta determinar a sua profundidade e dobrar esse número. Por exemplo, um lago que seja 1,50 metros de profundidade terá um perímetro total de 3 metros. Com uma pá, remova toda a grama da área total onde ficará o lago, extrapolando 15 cm a mais do perímetro total, limpe de maneira que fique bem visível e sem empecilhos.

  2. 2

    Logo depois de limpar e preparar o local, cave o lago de modo que passe 5 cm da profundidade necessária, espaço esse para os sedimentos. Remova todas as pedras e raízes que estejam atrapalhando dentro do buraco, pois podem danificar e atrapalhar a colocação do forro. Coloque o forro no buraco uniformemente ao redor do perímetro, então segure ele com pedras ou tijolos. Depois preencha de água e tire as pedras ou tijolos antes colocados assim que o forro começara se esticar.

  3. 3

    Retire o excesso do forro cortando de maneira cuidadosa ao redor de todo o perímetro do lago, então segure as beiras com o auxílio de pregos comuns com espaços de 30 cm entre eles. Para decorar, coloque pedras ao redor do lago para dar beleza ao visual, ou use qualquer outro material pesado que você goste e ache bonito. A bomba deve ser instalada de acordo com cada fabricante e par determinar seu espaço onde ficará, multiplique as dimensões: largura vezes comprimento vezes profundidade vezes 26,5 litros. Para cobrir a bomba e a mangueira, use pedras ou o mesmo material que usou antes para decorar ao redor do lago. A ideia é cobrir o máximo possível de maneira que não apareça de maneira alguma.
    Se a ideia for criar um lago de dimensões bem grandes, é melhor pensar na possibilidade de contratar serviços profissionais de escavação, pois sozinho pode ser algo muito difícil de se realizar.

Comentários
blog comments powered by Disqus