» Casa » Como Fazer um Mini Bar

Como Fazer um Mini Bar

Galeria
Como fazer um mini bar

Como fazer um mini bar é essencial para quem gosta de ter bebidas em casa, pois assim, manterá a sua coleção organizada. Além disso, o mini bar permite praticidade na hora de servir um drink e escolher qual das opções será usada para brindar.

O mini bar não é apenas interessante para os proprietários de uma residência, mas também para os amigos que vão visitá-los. Com o mini bar se tem a impressão de que as pessoas estão no bar, deixando o ambiente mais divertido e aconchegante.

Existem vários modelos para quem deseja saber como fazer um mini bar. Ele pode ser apenas uma parte de um armário que você já tem em casa ou é possível comprar um móvel para que seja exclusivo ao armazenamento das bebidas.

Os mini bar pode ser discreto e ficar em um local fechado ou ficar exposto em um tipo de carrinho. Se tiver rodinhas, vai facilitar ainda mais a hora de tomar um drink. Quem gosta de usar o tempo livre para construir móveis pode, inclusive, construir o seu próprio.

O minibar pode ser montado também em uma mesinha de abrir, prateleiras, bandejas e mesmo dentro de um barril. Para ajudar você a saber como fazer um mini bar em sua casa conforme o espaço que dispõe, segue um passo a passo com os principais aspectos e muitas ideias.

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • - garrafas de bebidas - taças e copos - móveis
  1. 1

    Defina um local para montar o mini bar. Quem tem pouco espaço, pode fazer um mini bar de tamanho reduzido. Uma dica para quem tem escadas em casa com um vão embaixo é usar esse espaço. Já quem tem amplo espaço pode ter um mini bar clássico, que geralmente fica em um canto da casa, possui balcão, bancos e espaço para pendurar copos.

  2. 2

    Use um módulo de um armário da cozinha ou da sala para guardar a bebida, ainda mais se a sua ideia é deixar o mini bar camuflado. Para as bebidas ficarem visíveis, o móvel pode ter portas de vidro.

  3. 3

    Escolha um local para o mini bar que fique fácil de você pegar as garrafas e que mesmo esteja em um espaço estratégico de sua casa.

  4. 4

    Use a cozinha americana para armazenar as suas bebidas. Quem tem esse tipo de móvel pode facilmente montar um mini bar junto a ele. A vantagem é que as taças já estarão à mão.

  5. 5

    Coloque uma mesa pequena no canto da sala para fazer um mini bar pequeno. As garrafas ficarão expostas e muito acessíveis.

  6. 6

    Escolha as suas bebidas preferidas na hora de como fazer um mini bar. Se você costuma receber os amigos, também tenha as bebidas que eles gostam.

Dicas e AVISOS
  • 1 – Como fazer um mini bar também exige criatividade. É desnecessário comprar móveis novos se você pode reutiliza mesinhas, criados mudos, cristaleiras, sapateiros e armários fora de uso. 2 – Você pode pegar um móvel antigo e reformá-lo. Se a sua superfície estiver bem desgastada, uma dica é pintá-lo em texturas, como patina. 3 – Mesmo peças diferentes podem virar um mini bar, como malas e televisores antigos.
  • 1 – Mesmo quando estiverem expostas, mantenha as garrafas em lugar seguro, sem que fiquem na borda do móvel, com risco de caírem. 2 – Se tiver crianças em casa, prefira mini bar que fique longe do seu alcance. 3 – Se você fazer um mini bar na vertical, lembre-se que as garrafas de vinho devem permanecer na horizontal.
Comentários
blog comments powered by Disqus