» Hobby » Como Fazer um Óleo Esfoliante Corporal

Como Fazer um Óleo Esfoliante Corporal

Galeria
óleo esfoliante

O óleo esfoliante é algo que em especial as mulheres utilizam. Ele serve para manter a pele limpa, pois remove as células mortas dando lugar a outras. Os óleos esfoliantes são inúmeros e nas mais variadas marcas, porém para quem deseja não gastar dinheiro é simples fazê-lo em casa e são várias receitas. Deve ser usado uma vez a cada quinze dias para pele normal, já para a pele oleosa uma vez por semana. A limpeza que ocorre é profunda, o que ajuda a eliminar os resíduos de maquiagem que ficam na pele quando não retirada corretamente.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Para quem tem pele seca e normal os ingredientes para fazer a mistura serão: 3 gotas de sabonete líquido, 1 colher de açúcar, 3 colheres de óleo vegetal ou azeite e 1 colher de sal. Misture todos os ingredientes mexendo bem e posteriormente aplique em movimentos suaves e circulares. Enxágue com água gelada, pois ajudará a fechar os poros de sua pele. Antes de fazer a esfoliação, procure um dermatologista para conhecer melhor a sua pele.

  2. 2

    Há as esfoliações mais simples para quem não deseja perder muito tempo. Utilize 1/3 de xícara de sal fino e uma colher de azeite. Misture os dois e passe pelo corpo nas áreas que desejar. O azeite é um grande aliado contra o envelhecimento da pele, pois contém agentes antioxidantes.

  3. 3

    Outra esfoliação que é possível fazer em casa chama esfoliação oriental, a qual utiliza 1 xícara de açúcar mascavo, 4 gotas de óleos essenciais e ½ xícara de água. Para as gotas de óleo você pode optar por canela ou cravo que tem ação anti-inflamatória e também ajuda na circulação sanguínea.

  4. 4

    Antes de dormir para quem gosta de ficar com a pele limpa os ingredientes para fazer esta esfoliação são: 2 colheres de chá de camomila com hortelã, ¾ de xícara de açúcar refinado, 1 colher de chá de óleo essencial de amêndoa e ¼ de mel.

  5. 5

    Quem nunca fez esfoliação há duas coisas que precisam ser feitas. A primeira é procurar o dermatologista e a segunda procurar esfoliar levemente as suas mãos e pés para sentir o resultado na pele. Para a esfoliação corporal utilize bucha vegetal, pois ela ajudará a trocar as células mortas e evitar o acúmulo de bactérias. Procure aplicar a esfoliação logo que acabar o banho para que tenha mais eficácia. Logo em seguida para tirar o óleo de esfoliação corporal utilize água morna.

Comentários
blog comments powered by Disqus