» Família » Relacionamentos e Família » Como fazer um pedido de noivado

Como fazer um pedido de noivado

Galeria
Como fazer um pedido de noivado

O noivado representa uma mudança no capítulo da vida de um casal, que passa de uma relação de namoro para um compromisso mais sério: o casamento. Embora culturalmente as pessoas achem que este momento é vivido com grande intensidade apenas pela mulher, também o homem deverá ter a obrigação de tornar este momento único e de preferência mágico. Hoje em dia não é obrigatório o homem fazer um pedido de noivado à sua mulher. Os romances e novelas eternizaram essa tradição, que é de fato a preferida por todos, mas existem as exceções. Ficam aqui as dicas para um pedido de noivado tradicional.

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • Amor
  • Imaginação
  1. 1

    Pense se de fato é o momento certo para fazer o pedido de noivado. Tudo na vida tem um momento, o pedido de noivado não é exceção.

  2. 2

    Tente entender, sem levantar suspeitas, se a pessoa a quem vai fazer o pedido, responderá de forma positiva. Ninguém gosta de levar um não.

  3. 3

    Concentre-se nas suas lembranças mais antigas enquanto casal, e surpreenda o seu parceiro. Pode ser no lugar onde se conheceram ou até mesmo algo que os uniu no inicio da relação.

  4. 4

    Conheça bem os gostos do seu companheiro. Dependendo da sua personalidade conseguirá perceber facilmente se a pessoa gostaria de um pedido mais privado ou feito em público.

  5. 5

    Decida pelo momento mais improvável. Pode ser num gesto do dia a dia. Não precisa fazer uma grande viagem ou pagar um jantar muito caro para demonstrar o seu sentimento por alguém e a vontade de se unir a outra pessoa.

  6. 6

    Se quiser tente fazer diferente, de uma forma inusitada, mas não exagere. Não se esqueça que esse momento vai durar para sempre na sua memória enquanto casal e nada pode correr errado.

  7. 7

    Liberte-se da pressão que poderá sentir ao fazer o pedido de casamento.

  8. 8

    Não escreva o discurso que vai fazer, pois estará muito concentrado em lembrar-se do que escreveu e perderá toda a espontaneidade.

  9. 9

    Se a pessoa a quem vai propor casamento for adepta de um pedido realmente tradicional, não se esqueça de pedir a mão aos seus pais, antes de a pedir a ela. É uma questão de respeito.

Comentários
blog comments powered by Disqus