» Hobby » Artes e Entretenimento » Como fazer um poema

Como fazer um poema

Galeria
Como fazer um poema

Escrever é uma arte admirada por muita gente. Escrever poemas, onde os sentimentos são expressos através de palavras é privilégio de poucos. Por não saber escrever seus próprios textos, a maioria das pessoas procura por poemas e poesias na internet. Geralmente querem dedicar a alguém e assim demonstrar seu carinho. A procura é intensa e pode-se encontrar poemas sobre diversos temas em muitas páginas espalhadas pela internet.

Instruções
  1. 1

    Abandone o pensamento de que só escreve poema quem é escritor profissional. Isso não existe. O poema é uma expressão de sentimentos. Profissionalmente existem regras para cada tipo de poema, mas como a intenção não é profissional relaxe. Você pode escrever poemas sem ser escritor.

  2. 2

    Deixe os seus sentimentos fluírem. Não tem como falar deles sem senti-los. Seja qual for. Mesmo que o poema seja de revolta, é importante deixar que essa revolta saia de você e tome forma através das palavras. De início não se preocupe com erros gramaticais, nem com correções. Apenas escreva o que suas emoções mandarem.

  3. 3

    Escrito o texto, ordene-o. Normalmente usa-se o mínimo de rima. Na terminações de cada frase verifique se há rima entre elas, ou seja, se há uma combinação agradável na última palavra de cada. Por exemplo: frases terminadas com "amor" podem combinar com outras frases terminadas em "sedutor" ou "calor". Não precisa ser a frase seguida, pode ser de forma intercalada. Mas lembre-se que essa não é uma regra. Só tenha cuidado para colocar o mínimo de rima sem ferir a coerência do texto.

  4. 4

    Divida em estrofes. Normalmente as estrofes são compostas por quatro frases, mas isso pode ficar a seu critério. Existem poemas de uma única estrofe. Você, como autor (a), pode determinar que tipo de estrutura seu poema terá, afinal, você não precisar seguir rigorosamente as regras profissionais. Está fazendo poema de forma livre e amadora. Siga em frente reorganizando seu texto em estrofes e em seguida faça uma leitura.

  5. 5

    Corrija a gramática. Tenha cuidado com erros grotescos e evite utilizar palavras difíceis e que não tem significado claro. Muitas pessoas utilizam palavras esquisitas e não sabem nem o que significam. Prefira as palavras simples. Elas são, inclusive, até mais fáceis de serem rimadas. Depois de tudo isso, assine seu poema. Afinal, você merece! Ele é seu e você não precisa mais copiar da internet.

    Depois é só enviar para a pessoa que você quer surpreender. Ser original é moderno e muito interessante, principalmente quando se refere ao amor.

Comentários
blog comments powered by Disqus