» Casa » Segurança e Dicas Domésticas » Como fazer um projeto social: saiba mais

Como fazer um projeto social: saiba mais

Galeria
Como fazer um projeto social: saiba mais

Mesmo que lute por uma causa ou faça parte de uma ONG (organização não governamental) é essencial que você ponha as suas idéias em uma maneira elaborada com a finalidade de que elas sejam bem esclarecidas, além de deixar projetado como elas vão alcançar seus objetivos. Desta forma, o seu projeto social ficará estruturado, com isso, será possível fazer a administração dos recursos com eficiência. Confira como fazer um projeto social.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Projeto Social é um trabalho documentado que tem descrição da ideia com um inicio, meio e fim, também é preciso conhecer a quantidade de recursos financeiros para realizar o projeto social.

    Os projetos sociais são desenvolvidos com intuito de resolver algum problemas social que acontece na comunidade de um determinado lugar. Esse tipo de projeto provoca uma mudança da realidade em organização como favela. Outra missão que o projeto social deve ter em pauta é de que forma vai planejar e desenvolver um local. Saber estruturar é um ponto principal para essa organização dar certo.

    Você deve ter em mente o que pretende atingir, só então vai conseguir captar recursos financeiros para que assim vários financiadores prestem atenção na sua ONG de maneira mais séria e positiva, e com isso seja uma base sustentadora do seu projeto social, pois assim eles vão saber onde estão indo os dinheiros doados por eles e qual o planejamento que você fez para dar tudo correto.

  2. 2

    Para iniciar o seu projeto social de maneira certa você deve fazer uma estruturação bem planejada ou até mesmo um plano para captar os recursos. Defina quais são as suas necessidades para levar adiante e executar esse projeto.

    Você deve deixar claro quem serão os que executores e quem serão os beneficiados desse projeto social, veja também a necessidade social e econômica do seu projeto social para a sociedade e onde você quer chegar com o seu objetivo.

  3. 3

    Um projeto social tem um cronograma básico a ser seguido e que deve ser acompanhado de forma exata para não se perder do seu objetivo que pretende alcançar. Mostre a estrutura do projeto mesmo que ele já esteja em andamento ou ainda em planos para ser executado, apresente através de análise a real situação sócio econômica do local que você pretende ajudar tudo isso deve ser contextualizado por meio de estatística.

    Diga o porquê você esta querendo por em prática essa causa através do seu projeto e justifique o porquê ele merece ser financiado e apoiado, analise também o nível de dificuldade e a importância desse projeto. Defina o público alvo do seu projeto, ou seja, colocar quem será o beneficiado e de forma ele vai receber esses recursos e qual a quantidade vão receber. O mais indicado a ser feito é onde atuar e os prazos que devem ser seguidos para as ações serem atingidas. Enfim, só assim seu projeto social será visto positivamente.

Comentários
blog comments powered by Disqus