» Alimentos » Como Fazer um Sanduiche de Verão

Como Fazer um Sanduiche de Verão

Galeria
sanduíche de verão

Os sanduíches (do inglês sandwich), também podem ser popularmente chamados de sanduba, são uma forma de alimento que consiste em duas fatias de pão, entre os quais se coloca um recheio que pode variar bastante. Os sanduíches são geralmente usados como lanche, ou até mesmo como uma refeição rápida. Esse tipo de alimento surgiu no século XVIII quando John Montagu, Conde de Sandwich começou comendo carne entre dois pedaços de pão. Daí em diante, o sanduíche foi se tornando cada vez mais popular e atualmente é consumido por todo o mundo. Existem diversas receitas de sanduíche, mas no verão se aconselham recheios frescos e leves. Aqui ficam três receitas para deliciosos sanduíches de verão.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Para confeccionar um sanduíche de camarão com maçã, basta fritar cerca de 100 g de camarões já descascados. Junte os camarões com meia chávena de uvas passas. Num recipiente coloque meia chávena de creme de leite e adicione 10 nozes, picadas em pedaços bem pequenos. Acrescente um pouco de ketchup e de mostarda a gosto e misture bem usando um garfo. Descasque uma maçã, retire o caroço e corte em cubos pequenos. Coloque a maçã em pedaços e os camarões fritos no recipiente que contém os restantes ingrediente e misture até obter uma pasta. Para finalizar coloque uma folha de alface sobre uma fatia de pão, de preferência integral, espalhe o recheio sobre a folha de alface e cubra com a outra fatia de pão.

  2. 2

    Um sanduíche de peru é delicioso e bom para nossa saúde. Tempere quatro colheres de coalhada seca, com duas colheres de chá de suco de limão. Junte sal e pimenta calabresa a gosto. Misture bem até ficar uma pasta homogênea e depois espalhe a mistura sobre as duas fatias de pão. Corte um tomate bem maduro em fatias e distribua as fatias por cima de uma das fatias de pão. Por cima do tomate coloque seis fatias de peito de peru e algumas folhas de alface. Não se esqueça de lavar bem as folhas de alface e o tomate. Termine o sanduíche colocando a outra fatia de pão sobre as folhas de alface.

  3. 3

    Para fazer uma sanduíche de atum, basta colocar duas latas de atum num recipiente. Acrescente uma cebola picada em pedaços bem pequenos, salsinha picada e um tomate cortado em cubos. Tempere com um pouco de sal e pimenta. Acrescente meia lata de creme de leite, misture tudo e reserve durante cerca de 30 minutos. Em outro recipiente coloque 200 g de maionese e junte uma cenoura ralada. Misture a pasta de atum com a maionese. Coloque uma fatia de pão sobre a mesa e cubra com a pasta que acabou de misturar. Cubra com uma folha de alface. Coloque outra fatia de pão sobre a alface.

Comentários
blog comments powered by Disqus